César Pires acredita em crescimento da oposição a Dino na Assembleia

O deputado estadual César Pires (PV) afirmou nesta quarta-feira, 26, em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, que aposta num crescimento da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão em 2022.

Segundo ele, a disputa pelo governo na base de Flávio Dino (PSB) – que já viu o rompimento do deputado Josimar de Maranhãozinho (PL) e agora assiste ao embate entre Carlos Brandão (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) – tende a modificar a correlação de forças na Casa.

“A prevalecer o que tenho ouvido dos próprios colegas, o Governo sairia de 40 para 30 a 31 deputados, fazendo com que a Oposição alcance 10 a 12 deputados, já que além dos dois únicos oposicionistas, eu e o deputado Wellignton, o grupo do senador Weverton teria de cinco a seis deputados e mais os três do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, fora alguns que ainda estão indecisos, como a Mical Damasceno e o Pastor Cavalcante”, afirmou.

Atualmente, a oposição conta com apenas três deputados: o próprio César Pires, e os deputados Wellington do Curso (PSDB) e Adriano Sarney (PV).


1 pensou em “César Pires acredita em crescimento da oposição a Dino na Assembleia

  1. Esse ganho de parlamentares na oposição ao atual Governo poderia ser motivo de comemoração, se não fosse por motivos de busca por territorialidade, e como sempre os verdadeiros e grandes interesses do Estado aguardarão em um segundo, terceiro plano, o que continua sendo a bússola desses parlamentares é o jogo menor da política, eis que de repente o “grande timoneiro” comunista não serve mais para ditar os rumos dessa Nau que navega há pelo menos 7 anos em rota de colisão com as ilhas do desemprego e atraso econômico com indicadores sociais que fazem frente a muitos países africanos solapados pela corrupção e guerras civis.
    Parabenizo o Deputado César Pires, de fato oposição aguerrida e transparente, ao que tudo indica não cedeu aos rugidos dos leões que segundo o Governador comunista jamais voltariam a rugir contra o povo, ledo engano, esses “leões” ficaram mais ferozes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.