NOTINHAS DA MANHÃ

PT com Brandão
Único prefeito do PT no Maranhão, Luís da Amovelar Filho reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão (PSDB) ao governo. Ele segue entendimento da direção estadual – com aval nacional. “Como único prefeito do Partido dos Trabalhadores, reafirmo a posição do presidente estadual @francimarmmelo em seguir com o vice-governador @carlosbrandaoma . Brandão sem dúvidas será um governador de união e de continuidade ao legado de @FlavioDino, nosso futuro senador”, declaou, no Twitter.

Deputado ou senador?

Curiosa a presença do senador Weverton Rocha (PDT) na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 2, enquanto o Senado também retomava a rotina em Brasília. A continuar assim, seria melhor o pedetista licenciar-se do cargo para cuidar da campanha no Maranhão.

Suplentes…
Por falar em licença, quem fica na expectativa nesse caso são Roberth Bringel e Suely Pereira, suplentes de Weverton.

Liderança
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança isolada da corrida eleitoral para o Palácio do Planalto em 2022. Segundo pesquisa PoderData realizada na 2ª e na 3ª feira desta semana (de 31 de janeiro a 1º de fevereiro), o petista tem 41% das intenções de voto contra 30% de seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

No PSDB?
Depois de perder a queda de braço no Cidadania – que apoiará mesmo Carlos Brandão -, a senador Eliziane Gama mira numa mudança para o PSDB. Ela aguarda a confirmação da saída do vice-governador da sigla (ele vai para o PSB) para efetivar uma migração e tentar assumir o comando do tucanato maranhense.

Investigação

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar a obra do Governo do Maranhão no prolongamento da Avenida Litorânea, em São Luís. Segundo o MPF, o procedimento foi instaurado em razão do recebimento de imagens das obras que comprovariam a degradação na condução das obras da construção da via pública (Folha do Maranhão).

Assume?
O ex-secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, garante que assume o mandato como suplente de deputado federal. Ele deixou o cargo no Executivo para seguir na sua pré-candidatura a governo.

Pegou mal
Ainda repercute muito (e negativamente) a postura dos vereadores que decidiram deliberadamente faltar à sessão solene de reabertura dos trabalhos na Câmara de São Luís como um ato de protesto contra a gestão Eduardo Braide (Podemos).

Menos mortes
A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF) registrou uma diminuição de 64% no número de mortes nas rodovias do Maranhão durante o mês de janeiro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Um comentário em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. A melhor pesquisa será no dia da eleição vamos encher as urnas de 22…esse larápio de 9 dedos vai ser presidente em Mártir, esse VERME DESGRAÇADO.

Os comentários estão fechados.