João Marcelo luta pela PEC dos Agentes Comunitários de Saúde

O deputado federal João Marcelo participou na manhã de hoje (16), no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, da reunião da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias (CONACS) para debater com a categoria a urgência na aprovação da PEC 22/11 que estabelece uma política de valorização destes profissionais criando regras para remuneração, pagamento de reajuste salarial e aposentadoria especial e exclusiva.

“Na reunião de hoje, destacamos que o que é mais importante é a legitimidade do pleito dos Agentes e a maturidade que nós chegamos na discussão dessas PECs que estão tramitando no Congresso Nacional. Vamos pressionar principalmente os líderes de bancada para que seja logo incluída em pauta a PEC 22/11 para que possamos levar à votação no Plenário da Câmara. Os ACS e ACE merecem esse aumento salarial, merecem uma mudança para melhor nos seus planos de carreira”, disse João Marcelo.

No Maranhão, o parlamentar já esteve reunido diversas vezes com a Diretora presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Estado, Marleidy Nascimento Barnabé. “De acordo com a exposição que a Marleidy fez das atividades dos agentes, esse é um trabalho primordial. Estes profissionais estão organizados nas bases dos municípios auxiliando diretamente as famílias na prevenção de doenças. A nossa luta não vai parar enquanto não alcançarmos a nossa meta”, enfatizou.