Maranhense de Surf homenageia Marcelo “Piu-Piu” Vaz

Neste sábado, 19 de março de 2022, foi dada a largada para o surf competitivo no Estado do Maranhão, com a realização da 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf de 2022! Surfista acorda cedo e nessa etapa não seris diferente. A primeira bateria entrou na água assim que o sol nasceu, às 06:30, na Praia do Olho D’Água, em frente ao BAR DO NONATO!

Depois de um ano de recuperação, atletas e organização estão muito mais afiados para um ano bem promissor. Junto com o circuito da FEMASURF, nesta etapa, em parceria com a SEMDEL, serão realizados ainda os Jogos Abertos Escolares, nas categorias INFANTIL (surfistas de 12 a 14 anos) e INFANTO (15 a 17 anos).

Com inscrições encerradas na noite do dia 17/03/2022 (quinta-feira), os surfistas disputarão a etapa do circuito em baterias das já conhecidas categorias INICIANTE, LONGBOARD, MASTER (35+ anos), KAHUNA (45+ anos) e OPEN.
A comunidade do surf aguarda com grande expectativa para saber quem serão os iniciantes a substituir os campeões da categoria no ano passado (Kadu Pakinha e Raony Oliveira) que agora chegam para aprender bastante com a experiência dos veteranos e aumentar ainda mais a pressão na principal categoria.

Além das as emocionantes disputas esportivas, adversários e organização se unirão em homenagem a um ícone da modalidade no Maranhão, o lendário Marcelo “Piu-Piu” Vaz, veterano que comunicou recentemente que vai pendurar sua lycra de competidor. Conhecido em todas as praias do estado, qualquer pessoa que tenha dropado uma onda na cidade de São Luís certamente ouviu falar de Piu-Piu e muitas de suas histórias que se confundem com a do surf local.

Marcelo deixa as competições da principal categoria (OPEN), mas quem já teve a oportunidade de o ver surfando ou mesmo falando sobre surf sabe que ele jamais será um “alisa” ou deixará de surfar e se apresentar, com muito orgulho, como surfista.

Parabéns e, acima de tudo, muito obrigado Vovô! Sua pessoa é responsável por manter vivo o espírito surf na ilha rebelde!

Com informações da Femasurf