Cúpula do Aliança pelo Brasil no MA se filia ao PL, e oficializa apoio a Josimar

Coronel Monteiro, de São Luís; e Coronel Daladier, de Imperatriz, estão entre os novos filiados

Líderes do Aliança pelo Brasil no Maranhão, partido que estava sendo gestado por um grupo de militares e empresários para ser um dos maiores do país, reuniram-se na manhã deste domingo, 20, em São Luís, com a cúpula do PL – Partido Liberal, para realizar a filiação dos pré-candidatos do grupo.

Com a entrada de seus coordenadores como o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), José Ribamar Monteiro Segundo – o Coronel Monteiro; Coronel Daladier, mestre em ciências militares, advogado e professor universitário com atuação em Imperatriz; e o subtenente Fabiano, pré-candidato a deputado estadual, o grupo firma sua aliança com o deputado federal Josimar – pré-candidato a governador, que também esteve presente na cerimônia.

Além deles, também assinaram a ficha de filiação a empresária de Açailândia, Meg Pachaeco, pré-candidata a deputada estadual; Kelly Moura, pré-candidata a deputada federal representando a cidade de imperatriz; além de Isaías Neres (Buriticupu), pré-candidato a deputado estadual; e Vieira (Grajaú), pré-candidato a deputado federal.

O Aliança pelo Brasil estava sendo projetado à imagem de Bolsonaro. Cerca de 120.000 das 300.000 assinaturas coletadas para criar o partido ainda precisam ser validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que, na prática, torna inviável a participação da legenda nas eleições de outubro. A legislação eleitoral determina que a agremiação deve estar registrada no tribunal até abril, seis meses antes do pleito.

Coronel Monteiro, que é pré-candidato a deputado federal, avaliou a chegada ao PL. De acordo com ele, a filiação ao partido peelista partiu de um convite do presidente da República que está orientando seus apoiadores nos estados a organizar uma frente para disputar vagas ao Congresso.

“Escolhemos nos filiar ao PL para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro, Chegamos para organizar não apenas a campanha à reeleição do presidente no estado, mas para preparar um grupo visando as eleições à Câmara Federal. Nós viemos pra fazer a diferença”, declarou.

“Pra mim, é uma grata satisfação receber em nosso partido os líderes do Aliança pelo Brasil no Maranhão. É um reforço importantes que vai aumentar a projeção para eleição à Câmara Federal que pode ficar entre quatro a cinco deputados federais”, frisou Maranhãozinho.

3 pensou em “Cúpula do Aliança pelo Brasil no MA se filia ao PL, e oficializa apoio a Josimar

  1. O que possui mais voto nesse grupo que entrou no PL seria o Silvio Antônio ex candidato a deputado federal e ex candidato a prefeito de São Luís …e infelizmente não foi nem comentado nessa foto …

    • Josimer representa a nova política, é onesto Sem “H’ msm, FIchA limpa e contra a agiotagem. Viva BOLZONARO.

  2. Esse Coronel Monteiro é um sem noção…sou eleitor do presidente BOLSONARO, mas em Josimar Maragatuno, jamais votarei….JAMAIS.

Os comentários estão fechados.