Rubens Júnior se filia na próxima semana no PT

Imirante

Depois de conversar com o Progressista de André Fufuca, o deputado federal Rubens Júnior decidiu pela filiação no Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta quarta-feira, 23, ele recebeu um convite oficial da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, pra disputar a reeleição pela sigla e também ajudar na composição da nominata (formação das chapas para Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados) da federação que tem o PT, PV e PCdoB.

O nome de Rubens Júnior já tem aprovação da direção nacional e ele deve cumprir os trâmites previstos no estatuto do PT para fechar a filiação. O mais provável é que o ex-deputado do PCdoB se filie no PT na próxima terça-feira, 29.

Rubens Júnior garante que a definição pelo PT o deixa no mesmo campo político que ele sempre atuou. “Afinal de contas, eu já tenho uma relação histórica com o partido, sempre defendemos as mesmas bandeiras. O partido já me apoiou na eleição de prefeito de São Luís e tenho uma ótima relação com a militância. A minha chegada no partido também é uma forma de reforçar a pré-campanha do presidente Lula e também as pré-candidaturas de Flávio Dino para senador e de Carlos Brandão para o governo do Estado. Essas são nossas prioridades”, disse o parlamentar.

Rubens Júnior buscará a reeleição pelo PT e terá em sua chapa outros parlamentares como o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry – que também buscará a reeleição – e o secretário de Educação no Estado, Felipe Camarão, que também é cotado como possível candidato a vice-governador na chapa de Carlos Brandão (PSB).

5 pensou em “Rubens Júnior se filia na próxima semana no PT

  1. Vão encontrar. Cade os comunas???,
    Sumiram quando Putin invadiu a Ucrânia. Trocaram de roupa.
    Fora comunas.

Os comentários estão fechados.