João Marcelo é homenageado com menção honrosa pelo IFMA de Bacabal

O deputado federal João Marcelo foi homenageado ontem (25) com Menção Honrosa pelo IFMA de Bacabal em reconhecimento ao compromisso do parlamentar com a educação na região. Durante a gestão do ex-diretor, professor Maron Stanley Oliveira Gomes, João Marcelo destinou 200 mil reais, através de emenda parlamentar da Bancada do Maranhão, para aquisição de equipamentos, mobiliários e climatização da área de vivência.

O IFMA de Bacabal, que teve autorização de funcionamento do MEC em setembro de 2010, foi uma conquista do ex-senador João Alberto, junto ao então presidente Lula, sendo o décimo oitavo campus implantado no Maranhão durante a segunda fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Para João Marcelo, o País precisa de educação de qualidade para formar bons profissionais e preparar cidadãos para o mundo. “Os alunos do IFMA têm bons interlocutores: o Reitor Carlos César Teixeira, a atual diretora do Campus de Bacabal, professora Isa Prazeres Pestana, e o ex-diretor dessa unidade, professor Maron Stanley Oliveira Gomes, estão sempre buscando, junto a nós parlamentares, recursos para melhorias nessa rede federal de ensino. O IFMA de Bacabal tem demanda assegurada para os estudantes do próprio município e das cidades vizinhas: São Luís Gonzaga, São Mateus, Bom Lugar, Lago Verde, Conceição do Lago-Açu, Olho D’Água das Cunhãs, Vitorino Freire e Lago da Pedra”, disse o parlamentar.

A área de vivencia dispõe de restaurante e cantina com capacidade para atender 1200 alunos com refeição balanceada, conforto e lazer. “Além das refeições, os alunos terão também um espaço confortável para o lazer, repouso e socialização. Por isso a minha preocupação com o mobiliário e a climatização. Muitos alunos passam o dia todo no campus, principalmente os que vêm das cidades vizinhas”, destacou João Marcelo.

Um comentário em “João Marcelo é homenageado com menção honrosa pelo IFMA de Bacabal

Os comentários estão fechados.