Gestão Paula Azevedo organiza trânsito em Paço do Lumiar

O trânsito no Maiobão tem sido reorganizado nas últimas semanas com o objetivo de evitar acidentes e harmonizar a circulação de pedestres e veículos no local. Após a alteração dos sentidos de algumas vias do bairro, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ,com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza a partir do sábado (26) a interdição da rua 101, no trecho da Feira do Maiobão, das 06h às 13h, ficando para uso exclusivo de feirantes e consumidores aos sábados, domingos e feriados.

“O objetivo é evitar acidentes, visto que antes o espaço disponível para os pedestres era bem comprometido por conta do forte fluxo de carros, caminhões e motocicletas”, afirmou Paula Azevedo, prefeita de Paço do Lumiar.

Alguns agentes de trânsito auxiliam os condutores quanto as vias alternativas para que evitem acessar a rua bloqueada. Já quanto a veículos de carga, as secretarias municipais realizaram um rodízio com horários disponíveis para a realização dessas entregas das cargas sem interferir no trânsito no local.

“Nós fechamos parte da via com correntes e sinalizamos com cones. Posicionamos agentes de trânsito para garantir que o acesso ao local não fosse comprometido e que o trânsito nas demais ruas fluísse com tranquilidade. Acreditamos que com essa iniciativa possamos diminuir os conflitos antes ocorridos entre pedestres e condutores”, disse o secretário de mobilidade urbana, Pádua Nazareno.

As ruas paralelas e perpendiculares à rua 101 estão liberadas para estacionamento de veículos.