NOTINHAS DA TARDE

Braide fora
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, não faz mais parte do Podemos. Ele anunciou sua desfiliação nas redes sociais, ao reclamar da falta de transparência do comando nacional da sigla.

Macedo assume
Com a saída de Braide, assume o comando da sigla o deputado estadual Fábio Macedo, que será candidato a deputado federal. “Com grande honra que passo a fazer parte dos quadros e assumo a presidência do Podemos aqui no Maranhão, um dos partidos que mais cresce em todo Brasil. Recebo com muita felicidade a missão de expandir o @podemos19 , levando a nossa legenda por todo estado nas próximas eleições. Agradeço a confiança da nossa presidente nacional, @renataabreu1919 e toda a executiva do partido. Seguiremos mais fortes e atuantes!”, declarou Macedo nas redes.

Confirmado

A direção nacional do Podemos também confirmou a mudança. Agradeceu a gestão Braide – destacando sua eleição pelo partido – e deu boas vindas à nova direção.

Greve
Está confirmada para terça-feira, 29, nova greve geral dos rodoviários de São Luís. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta segunda-feira, 28.

CCJ
A CCJ da Assembleia está sob nova direção: saiu Márcio Honaiser (PDT), para a eleição de Ariston Ribeiro (Republicanos). “Vamos trabalhar com harmonia. A primeira sessão da CCJ sob o nosso comando acontecerá nesta terça-feira (29), às 9h30. Vamos começar a limpar a pauta, pois há muitos projetos e outras matérias a serem apreciadas”, afirmou Ariston.

Continua
Márcio Honaiser afirmou que, embora tendo renunciado à presidência, continua membro da CCJ. Ele desejou sucesso ao seu substituto. “Não existe qualquer tipo de ressentimento. Minha renúncia buscou o entendimento e a pacificação”, assegurou.

Decisivo

A decisão do vereador Álvaro Pires (PMN) de apoiar a candidatura de Paulo Victor (PCdoB) à presidência da Câmara foi decisiva para o comunista. Quando ele decidiu aderir, PV tinha apenas 18 votos e ainda se falava numa possibilidade de virada de Dr. Gutemberg – que então tinha 13 (reveja). Após esse movimento, a diferença ficou de 19 a 12, abrindo caminho para uma debandada geral que culminou nesta segunda-feira, 28, com a desistência de Gutemberg.

Reajuste
A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, já encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei com proposta de reajuste de 33,24% no salário dos professores da rede municipal. O PL foi encaminhado aos vereadores no dia 23 de março. Na sexta-feira, 25, foi votado o regime de urgência e nas próximas semanas já deve ser votado e encaminhado para sanção da prefeita.