PV elogia Gutemberg após desistência: ‘Vossa Excelência sai grande’

Às vésperas da votação para a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, a disputa tomou um rumo decisivo nesta segunda-feira (28) e terá chapa única.

O grupo com maioria na eleição, liderado pelo vereador Paulo Victor, recebeu a declaração de apoio do vereador Dr. Gutemberg, principal concorrente na disputa.

Dr. Gutemberg retirou sua candidatura e, em discurso na sessão, posicionou-se favoravelmente a Paulo Victor. “Reunido com o nosso grupo, entendemos que era o momento de trazer para esta Casa a paz e a união, para que ela pudesse funcionar de acordo com os preceitos que todos nós acreditamos que ela precisa resgatar. Decidimos pela composição em prol da união, da paz desta Casa”, ressaltou e ainda agradeceu individualmente aos que lhe apoiaram nesta caminhada e que lhe acompanham nesta decisão.

Após o discurso, PV, visivelmente emocionado, pediu cinco minutos para que os vereadores se cumprimentassem e agradecessem ao gesto de Gutemberg. Em seguida, os demais vereadores também se manifestaram, a exemplo de Marquinhos, Umbelino Júnior, Raimundo Penha, Astro de Ogum, Marcial Lima e outros.

PV agradeceu o apoio. “Vossa Excelência sai grande desse processo. Esse ato é de unidade pela cidade de São Luís, pelos servidores e pelos vereadores”, destacou.

Penha, que também foi candidato a presidente da Mesa, parabenizou PV e declarou seu apoio. “É chegada a hora do parlamento se unificar e fazer uma luta pela cidade. Hoje eu quero reconhecer a vitória do vereador Paulo Victor. Ele foi muito humilde na fala dele. Essa vitória aqui começou com a sua persistência, com as suas qualidades, que para muitos eram defeitos. Eu achei que não faria essa fala declarando apoio pra você, porque achei que venceríamos, mas você foi um gigante”, disse.

A eleição está marcada para o dia 4 de abril, e a chapa maioritária já teria condições de vencer o pleito. Com esse posicionamento, tudo se encaminha para uma decisão em consenso com todos os vereadores.

7 pensou em “PV elogia Gutemberg após desistência: ‘Vossa Excelência sai grande’

  1. O Dr. Gutemberg pela sua covardia e pequenez acaba simplesmente de perder grande parte do seu eleitorado um pouco mais esclarecido, e mais Dr. Gutemberg, o Paulo Vitor disse que o senhor sai grande desta disputa, pois ao contrario o Sr. sai bem PEQUENO em todos os sentidos que o senhor possa imaginar, eu tinha o senhor como um politico sério mais infelizmente o senhor é apenas e tão somente mais um deste imenso bando de inuteis pra sociedade

  2. Esse BRAIDE é um pau no cu…não conseguiu emplacar um aliado na presidência da câmara e agora perde o Podemos…que vergonha de ter votado num covarde, fraco…tu nunca mais terá o meu voto…nunca mais.

  3. Dr gutemberg,o senhor é uma vergonha. O bom e intencionado homem público quando está na guerra não larga a trincheira. Achavamos que perderia de pé e com hombridade ,mas derreteu como gelo no calor.Perdeu o voto da minha familia.

Os comentários estão fechados.