Cidadã Caxiense: deputada Daniella é homenageada na Câmara

“Caxias me acolhe como uma filha e eu a recebo como a minha cidade do coração. Este título coroa algo que já é presente em mim, o amor profundo e a vontade de lutar por uma Caxias cada vez melhor, com a força das amigas e dos amigos que aqui venho construindo. Esta honraria tem um significado grandioso para mim”.

Assim iniciou o discurso da deputada estadual Daniella na Câmara Municipal de Caxias, onde, nesta segunda-feira (28), a parlamentar foi homenageada e recebeu o Título de Cidadã Caxiense proposto pelo vereador Junior Barros como forma de reconhecer os esforços da parlamentar em prol do desenvolvimento do município.

Emocionada, Daniella também manifestou publicamente seu agradecimento pelo recebimento da honraria.

“Não poderia de agradecer primeiramente a Deus por estar aqui, agradeço a todos que a mim concederam este Título de Cidadã, direciono a minha enorme gratidão ao vereador Junior Barros, responsável pelo título com o qual eu fui agraciada”, frisou.

Durante a solenidade, a trajetória política de Daniella – que é natural de Presidente Dutra, recebeu destaque na Casa Parlamentar bem como a relação que a deputada consolidou com a população após se tornar representante legítima da cidade na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Logo que recebi a notícia deste titulo de cidadã meu veio à mente algo que já ouvi muitas vezes, que a sensação de pertencimento nasce conosco quando somos filhos de uma terra ou quando somos adotados de coração por sua população, quando a demonstração de carinho, atenção e acolhimento é tamanha que nos sentimos pertencentes a este lugar, e é assim que eu me sinto neste momento”, afirmou.

Em sua fala, a deputada lembrou, ainda, do saudoso deputado Zé Gentil que deixou um grande legado na história política de Caxias, afirmando que “sem seu Zé Gentil, filho nobre de Caxias, essa cidade também ficou um pouco mais vazia”.

De acordo com a deputada Daniella, foi pensando em continuar o legado do avô Zé Gentil que nasceu a forte parceria com Amanda Gentil, que atualmente é secretária do governo municipal e pleiteia uma vaga na Câmara Federal.

“Algum tempo depois pensando na continuidade do trabalho do seu avô, fui procurada por uma jovem muito inteligente, muito bem articulada e que vocês tanto conhecem, a Amanda Gentil. Naquele dia, consegui enxergar o mesmo brilho nos olhos e a mesma sede de lutar por uma Caxias cada vez melhor”, disse.

Em seu pronunciamento, Daniella destacou, também, algumas de suas ações favoráveis ao município.

“Juntamente com o prefeito Fábio Gentil, temos batalhado arduamente, somando nossos esforços, para que Caxias se torne uma cidade cada vez melhor para se viver a prova disso é que destinei recursos para o Natal Iluminado; para implantação de asfalto; para o auxílio emergencial ao setor cultural; para aquisição de obras literárias; e trabalhamos, também, para a implantação da policlínica”.

A deputada se despediu da tribuna da Câmara Municipal de Caxias refirmando seu compromisso com a população caxiense.

“Com esta cidade me comprometo a seguir me dedicando cada dia mais para que os caxienses tenham, a cada nascer do sol, a certeza de dias cada vez melhores. Esta luta é coletiva e, agora, como Cidadã Caxiense verá que uma filha tua não foge à luta, contem comigo, contem com a deputada Daniella”, finalizou.

A solenidade para entrega da honraria foi prestigiada pelo prefeito Fábio Gentil, pela secretária de Governo e pré-candidata a deputada federal Amanda Gentil, lideranças e populares. Na ocasião, a vereadora Cynthia Lucena também recebeu o Título de Cidadã Caxiense.

5 pensou em “Cidadã Caxiense: deputada Daniella é homenageada na Câmara

  1. Não vejo com bons olhos essa prática de gestores públicos distribuir dinheiro para blogueiros falarem bêm da administração. Gosto da postura adotada pelo governo Bolsonaro. Ele não dá dinheiro para ninguém falar bem dele e olha q ele tem muitos apoiadores em rede social, todos vão buscar recursos em outras fontes: iniciativa privada ou a contribuição dos seguidores. Dinheiro público não é pra financiar blogs, pena q essa prática no Maranhão é muito comum.. A gestão do prefeito Fábio Gentil é quem mais faz isso, e caxias tem muitos problemas para serem resolvidos e esse dinheiro distribuído aos blogs faz falta na solução desses problemas….

      • Daniela não é prefeita de Caxias. Reintero q só hoje vi aqui duas matérias da princesa do sertão. Não vejo a mesma postura em relação a minha cidade de Timon. Talvez a prefeita Dinair não paga divulgar as ações do governo. E Ela está certa, dinheiro não é para isso. Achei estranho q vc se doeu pelo questionámento pertinente, no Brasil cresce um movimento contra esse prática nojenta de pagar a mídia para falar bem das administrações.

Os comentários estão fechados.