21 pensou em “Lahésio cresce 50% na pesquisa Escutec/Imirante

    • Essa pesquisa é feita na Porta dos Restaurantes Populares, local de humilhação e vergonha para o pai de família, lugar onde é trocada sua dignidade por 1 real, Lahesio Bonfim será o Governador do Maranhão, talqual Bolsonaro foi presidente, perdia em todas as pesquisas e viram o que aconteceu. O Maranhão acordou!!!

  1. Para aqueles que pensam que irão para o segundo turno da eleição para governador do Maranhão os dois candidatos que pertencem ao grupo do Flávio Dino, quais sejam, o Weverton Rocha e o Carlos Brandão, sugiro que repensem sobre o caso, observando-o sobre nova perspectiva.

    Falo isso porque, analisando o histórico eleitoral brasileiro em diversas situações similares, além da própria realidade eleitoral do Maranhão neste ano de 2022, considero bastante improvável que dois candidatos da situação cheguem ao segundo turno, ainda mais porque o próprio eleitorado maranhense se encontra, atualmente, dividido entre aqueles que apoiam ou rejeitam o ex-governador Flávio Dino e seu grupo político.

    Desse modo, aqueles que não desejam a continuidade do grupo do Flávio Dino no governo estadual, os quais, atualmente, pelos dados disponíveis, representam pelo menos 40% do eleitorado maranhense, concentrarão seus votos no candidato a governador que, neste cenário eleitoral de 2022, melhor representa a oposição a esse grupo e sua continuidade, que é exatamente o Lahesio Bonfim.

    Esclareço que o percentual de 40% mencionado acima é baseado em recente pesquisa da Escutec, realizada no mês de fevereiro de 2022, em que 10% dos entrevistados por essa empresa disseram que o governo do Flávio Dino é ruim, 14% que é péssimo e 35% que é apenas regular.

    A partir desses dados, considerei, para fins de análise e usando do senso comum, que os percentuais de 10% e 14% representam, em essência, aqueles eleitores que acham o governo do Flávio Dino ruim ou péssimo não exatamente pela percepção individual acerca da sua administração, mas sim porque têm objeção pessoal por ele e seu grupo político.

    Em complemento, seguindo a mesma lógica e experiências pretéritas, considerei que metade dos eleitores que representam o percentual de 35% não querem um governador oriundo do grupo político do Flávio Dino, o que totaliza 17,5%, e daí somei este percentual com os outros dois (10% e 14%), chegando a 41,5% do eleitorado maranhense, o que é bastante relevante e demonstra o potencial de votos que, provavelmente, favorecerá o Lahesio Bonfim.

  2. Já passa de Brandão , kkk. Jorge, 60% não querem Brandão e o único seguro no segundo turno é Weverton

  3. Esse será o nosso futuro governador, pra tornar o nosso estado a altura do seu tamanho.

    • Pelo que vc fala só tem estes três candidatos a governador? Quer dizer votos que não forem para os dois candidatos da situação vão todos para o Lahesio?

      • Olá, amigo!

        Sobre minha análise, a tese apresentada é no sentido de que, analisando o histórico eleitoral brasileiro em diversas situações similares, além da própria realidade eleitoral do Maranhão neste ano de 2022, é bastante improvável que dois candidatos da situação cheguem ao segundo turno, quais sejam Brandão e Weverton, ainda mais porque o próprio eleitorado maranhense se encontra, atualmente, dividido entre aqueles que apoiam ou rejeitam o ex-governador Flávio Dino e seu grupo político.

        Logo, aqueles que não desejam a continuidade do grupo do Flávio Dino no governo estadual, os quais, atualmente, pelos dados disponíveis, representam, pelo menos, 40% do eleitorado maranhense, em grande parte concentrarão seus votos no candidato a governador que, neste cenário eleitoral de 2022, melhor representa a oposição a esse grupo e sua continuidade, que é exatamente o Lahesio Bonfim, o demonstra o potencial de votos que, provavelmente, irá favorecê-lo.

  4. As coisas mudaram no Maranhão, nada de passado ou presente, chegou a hora do futuro. Tudo que fizeram de ruim com o povo nesses anos agora vem a forra, Dr. LAHÉSIO BOM GOVERNADOR DO MARANHÃO

  5. Esse tem as mãos limpas, chega de defender ladrão, agora o Maranhão vai mostrar sua força na agricultura, pesca e geração de empregos, viva LAHÉSIO BONFIM, futuro governador do Maranhão pela vontade dos maranhenses.

    • Na verdade, amigo, a média das intenções de voto em favor do Lasehio já está em 12%, considerando todas as recentes pesquisas para governador divulgadas (Escutec, Exata, DataIlha, Econométrica, JPesquisa, MBO e DataM).

      É um forte candidato, com potencial de crescimento, pelo que se vê, acima dos demais e, provavelmente, irá ao segundo turno da eleição de governador.

  6. O RETRATO FI ATRASO DO MARANHÃO TÁ AÍ PRA TODOS VEREM, CAI QUEM QUER! OS DEPOIMENTOS DOS PUXA-SACOS SÓ SERVEM PRA ELES MESMO QUE SE LOCUPLETAM COM A MISÉRIA DO POVO MAIS SOFRIDO DO MARANHÃO.

Os comentários estão fechados.