Othelino: AL manterá boa relação com Executivo no governo Brandão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu, neste sábado (2), a sessão solene de compromisso e posse do governador Carlos Brandão (PSB), que assume o comando do Governo do Estado com a renúncia do governador Flávio Dino. Na solenidade, o parlamentar desejou êxito ao novo chefe do Executivo e ratificou que a Casa continuará mantendo a relação de harmonia e independência em prol dos maranhenses.

A cerimônia aconteceu no Plenário Nagib Haickel, iniciando com a leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino, seguida do juramento e assinatura do termo de posse por Carlos Brandão. 

Em seu pronunciamento, Othelino Neto afirmou que, especialmente neste momento da política nacional, o Maranhão dá um grande exemplo ao manter o equilíbrio e o respeito com todos os poderes constituídos. 

“Quero desejar êxito ao governador Brandão e que ele fique, cada dia mais, inspirado para continuar esse processo importante de transformação pelo qual passa o Maranhão. A Assembleia, assim como nos últimos sete anos e três meses, seguirá com essa relação de harmonia com o Poder Executivo, da mesma forma que mantém com o Judiciário e demais órgãos constitucionais”, garantiu.

O chefe do Parlamento Estadual disse, ainda, que essa relação harmoniosa é fundamental para superar momentos de crise, como o que aconteceu durante os últimos dois anos de combate à pandemia no estado.

“O Maranhão conseguiu avançar muito no combate à pandemia, que serve para exemplificar o quanto esta relação entre os poderes ajuda em momentos de crise. Vários projetos de lei foram enviados para esta Casa e tratados pelos 42 deputados com muita celeridade, dando ao Poder Executivo condições para implementar as políticas necessárias para o enfrentamento da crise sanitária e, também, econômica no nosso estado”, enfatizou Othelino Neto.

Durante o seu discurso, o governador Carlos Brandão agradeceu ao presidente Othelino e demais deputados da Casa pelo compromisso com as demandas do Executivo em benefício de todos os maranhenses.

“Essa Casa é responsável por aprovar projetos importantes para o bem da população. Nós faremos uma parceria administrativa e teremos uma relação institucional forte com os poderes, respeitando cada um, mas com harmonia. Essa será nossa posição como governador do Estado”, declarou.

3 pensou em “Othelino: AL manterá boa relação com Executivo no governo Brandão

  1. Já começou!!?? Não deveria ser assim. As Assembléias Legislativas deveriam era elaborar boas leis para a sociedade e fiscalizar o Executivo. Quando começam essas estórias de relações institucionais entre poderes e órgãos de controle, quem perde é a sociedade. O mesmo entre o Executivo e líderes empresariais. No MA tem que se acabar isso.

  2. Seja coerente diga que o apoio de Othelino foi comprado……a sua musa, a vice prefeita de Pinheiro, é a primeira suplente de Dino….

Os comentários estão fechados.