João Marcelo destaca importância do Dia Mundial da Saúde

“Nosso Planeta, Nossa Saúde” é o tema deste ano do Dia Mundial da Saúde celebrado hoje, 07 de abril. O objetivo principal da data é chamar a atenção das instituições e das autoridades para as prioridades no âmbito das políticas públicas para construção da saúde global.

Dada a relevância no calendário mundial, o deputado federal João Marcelo (MDB-MA) destacou a importância da data ao fazer um balanço dos recursos federais destinados ao Maranhão, por meio de emenda parlamentar de sua autoria, para custeio da saúde pública, aquisição de equipamentos hospitalares, ambulâncias, construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde em diversos municípios maranhenses.

“No Maranhão, temos cerca de seis milhões de usuários que dependem exclusivamente do SUS. Apesar do grande volume de recursos que trouxemos por meio de emendas parlamentares para a saúde pública, ainda enfrentamos muitos problemas em nosso estado e a pandemia do coronavírus expôs ainda mais as fragilidades da rede de hospitais públicos. Mesmo nesse cenário pós-pandemia estamos vivendo tempos muito difíceis. Não podemos afrouxar. Temos que continuar trabalhando duro para melhorar a saúde no nosso estado”, enfatizou João Marcelo.