Weverton avalia retirar pré-candidatura ao governo do Estado

Abalado pela deserção de aliados dados como certos no seu projeto, o senador Weverton (PDT) já avalia retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. As perdas de nomes como os da senadora Eliziane Gama (Cidadadia), do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), e dos deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas (União Brasil) acenderam a luz vermelha na pré-campanha pedetista.

A debandada de fortes aliados tem criado uma espécie de efeito dominó no projeto de Weverton Rocha. E os poucos apoiadores que ainda lhe restam estariam propensos a descer do foguete antes que ele exploda.

Um dos mais fiéis aliados do pedetista, o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil) já teria, inclusive, enviado emissários ao Palácio dos Leões para avaliar a probabilidade de compor com o grupo do governador Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador Flávio Dino (PSB).

O outro aliado que sobrou a Weverton, o deputado federal Cléber Verde (Republicanos), também está balançado a aderir ao nome de Brandão. E um forte indício é a permanência de um nome ligado a ele no Iterma na gestão do atual governador.

O anúncio feito hoje por Eliziane e o seu marido, Inácio Melo, presidente do PSDB, tirou, além de força política, o ânimo da maioria da militância pedetista, que vê o crescimento de Brandão e a consequente derrota de Weverton como irreversível.

Prevendo que ficará isolado, o senador está nesse momento reunido com o seu núcleo duro de campanha e avalia, segundo fontes, anunciar a retirada da sua pré-candidatura.

5 pensou em “Weverton avalia retirar pré-candidatura ao governo do Estado

  1. Se recuar vai ser diretor do CLA (centro de lançamento de alcântara), para aprender na pratica que Foguete não da Ré

Os comentários estão fechados.