Piloto maranhense estreia na Fórmula 4 dos EUA neste fim de semana

Blog do Daniel Matos

(Foto: Gavin Baker)

Nascido no Brasil, o piloto maranhense Lucas Fecury ingressou no programa Crosslink Kiwi Motorsport e estrerá na temporada neste fim de semana, no famoso NOLA Motorsports Park. Classificado para competir no Campeonato dos Estados Unidos de F4 Powered by Honda, Fecury fará sua estréia nas corridas de rodas abertas e buscará seguir os passos e obter sucesso como muitos outros pilotos da Crosslink Kiwi Motorsport no passado.

“Estou animado por passar do kart para carros e ter a capacidade de competir em um programa de tão alto nível na minha temporada de estreia”, explicou Fecury. “Sei que tenho uma grande equipe por trás de mim e um grupo sólido de companheiros de equipe. O objetivo é aprender e ganhar experiência, mas como piloto de corridas, no final de semana, o objetivo final é estar no topo do pódio. Tivemos um ótimo teste aqui na semana passada, então, estou muito confiante nestes dias que antecedem a prova.”,assinalou.

Nascido em São Luís, Maranhão, Nordeste do Brasil, região sem grande tradição no automobilismo, Fecury espera que sua passagem pelo automobilismo americano ajude a abrir caminho para muitos outros entusiastas da popular região brasileira.

Como ex-campeão brasileiro de kart em 2020 e vice-campeã da popular ROK Cup USA Florida Winter Tour, em 2021, Fecury é habituado vencer.

Projeção

O jovem piloto acrescentou: “Escolhi a F4 como o primeiro passo para o que espero ser uma longa carreira no automobilismo. Eu quero ser um piloto da INDYCAR e estou trabalhando dia e noite para que isso aconteça. Existem vários outros pilotos brasileiros que tiveram carreiras incríveis, e espero ter o mesmo sucesso que eles.”

Lucas Fecury iniciou sua temporada 2022 F4 United States Championship Powered by Honda nesta sexta-feira (8), com um par de sessões de treinos no NOLA Motorsports Park. No sábado, ele correrá pela qualificação e a primeira corrida roda a roda da temporada antes das rodadas dois e três ficarem verdes está marcada para o domingo, dia 10.

2 pensou em “Piloto maranhense estreia na Fórmula 4 dos EUA neste fim de semana

Os comentários estão fechados.