Tiago Fernandes anuncia novos serviços na rede de saúde estadual

Instalação de novos equipamentos e serviços na rede, reforço da cobertura vacinal contra a covid-19 e zerar as filas de cirurgias eletivas no Maranhão são consideradas metas prioritárias na rede da Secretaria de Estado da Saúde.

Nesta terça-feira (12), o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, anunciou que será implantada uma Clínica da Dor, na Policlínica de Imperatriz, expansão do serviço especializado para autistas, descentralização da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados de São Luís e Imperatriz para Santa Inês, Bacabal e Caxias, entre outras medidas.

“Diante da ampliação da rede de serviços no Maranhão, além da criação de novos equipamentos e de serviços, vamos implantar Complexos Reguladores Assistenciais, com a estrutura de centrais de regulação de urgência, internações e de consultas e exames, reforçando o propósito de oferecer o melhor sistema de saúde público estadual aos maranhenses”, frisou o secretário Tiago Fernandes.

De acordo com o secretário Tiago Fernandes, o governador Carlos Brandão estuda a criação do Centro Especializado para Tratamento e Acompanhamento do Autismo, vinculado aos serviços dos Centro de Reabilitação da SES.

Trajetória

Tiago Fernandes exerceu o cargo de secretário Municipal de Saúde de São José de Ribamar, terceiro município mais populoso do Maranhão, entre 2017 e 2020. No ano seguinte, assumiu a gestão da Secretaria Adjunta de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES/MA).