Weverton Rocha critica aumento da pobreza no Maranhão

Imirante

O senador Weverton Rocha (PDT) afirmou que a pobreza aumentou nos últimos anos no Maranhão e prometeu combater a miséria caso seja eleito governador do Estado no mês de outubro deste ano. 

A crítica do pedetista sobre a elevação da pobreza no estado atinge a gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado da República.

Weverton lembrou que um pouco antes de Dino assumir, eram seis os municípios maranhenses no rol dos 10 mais pobres do país. Esse número aumentou nos últimos dois anos. 

“Nós precisamos através de um grande programa de geração de emprego, enfrentar a pobreza do nosso estado. Há 10 anos das 10 cidades mais pobres do Brasil, seis eram do Maranhão. Hoje, oito são do Maranhão. Um estado que é rico, com o seu povo pobre é inaceitável e isso me inquieta”, disse.

O pedetista afirmou que uma das saídas para o estado é o investimento em gás natural.

“O Maranhão tem um potencial enorme e eu sou um entusiasta disso. Eu tenho certeza de que essa nossa vocação para o gás natural, e muitas pessoas não sabem disso, o Maranhão é o terceiro estado do Brasil que mais produz gás natural. Nós temos que enfrentar isso para que isso vire energia mais barata, porque energia mais barata é atração direta de uma indústria. O estado do Maranhão é o que tem o Porto do Itaqui, nós temos as condições concretas de fazer com que esse potencial, através de uma articulação, não só logística, mas também de potencial para fazer a distribuição dessa riqueza ocorra de forma descentralizada”, finaliza.

Extrema pobreza

Em 2021 o IBGE publicou relatório que aponta o aumento da miséria no Maranhão. De acordo com o documento, desde 2015, quando o ex-governador Flávio Dino assumiu o estado, pelo menos 400 mil famílias entraram na faixa da extrema pobreza.

Relatório da ONU também apontou o Maranhão como o estado de maior índice de miséria do país. O estudo mostra que de cada 10 pessoas, nove dependem exclusivamente do SUS para ter assistência à saúde.

O ex-governador Flávio Dino deixou o cargo no fim do mês de março para poder disputar uma vaga no Senado Federal no pleito do mês de outubro deste ano. 

4 pensou em “Weverton Rocha critica aumento da pobreza no Maranhão

  1. Ok werweton,
    Eu achei que tu ia desistir! Rsss
    Se for pra cancelar o Candidato Flávio dino vc precisar bater mais forte.
    Dizer claramente que rompeu com o grupo e que quer o voto dos insatisfeito com a aventura comunista.
    Mostrar que nunca houve um plano/planejamento pra desenvolver a indústria, o comércio, o turismo, a pesca, pecuária e agricultura. Que fomos enganados pelo “diálogo pelo Maranhão” de 2013/2014.
    Mostra que o candidato a senado só pensa em política partidária, que ele nunca representou os maranhenses no palácio dos leões nem vai representar no senado federal. Mais precisa colocar o teu bloco (ainda que pequeno) pra fazer muito barulho.
    Vc não pode ficar acendendo uma vela pra deus e outra pro diabo.
    Vai com o PDT raiz, vai com Ciro Gomes que tu chega no segundo turno.
    O maranhense mudou lá atrás e pode querer mudar hoje novamente, só falta o porta-voz.

    #dinonao

  2. José reinado Tavares vem mostrando o potencial do gás e a gente ver o porto itaqui batendo recorde, mas as empresas que exploram e ganham muito dinheiro nesses segmentos não tem sede no Maranhão…. A “riqueza” não fica no Maranhão…
    O discurso é bonito mas não coloca o arroz/feijão na mesa do pobre

  3. Weverton Rocha quando estava mamando ficava caladinho agora que tá fora da mamada quer dá uma de valente, o povo já te conhece cara!

Os comentários estão fechados.