Carlos Lula é contra fim da emergência por Covid-19 no Brasil

Do ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-presidente do Conass, Carlos Lula, a respeito do fim da emergência em saúde por Covid-19 no Brasil, anunciada no fim de semana pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga:

“A revogação do estado de emergência sanitária é apenas mais uma medida do @minsaude tomada sem diálogo prévio com a sociedade, na contramão da OMS e sob evidente pressão presidencial. É a última pá de cal na tão falada coordenação interfederativa, que simplesmente inexistiu na pandemia. Estados e municípios assumiram o papel que caberia ao Ministério da Saúde. A cooperação virou conflito. O resultado todos sabemos: um desastre”.

3 pensou em “Carlos Lula é contra fim da emergência por Covid-19 no Brasil

  1. QUEM É CARLOS LULA ???? Grandes autoridade no Brasil…. é cada uma msm…esse indivíduo, pedia pra todos , ficarem em casa usando máscara e ia dançar no meio do povo sem máscara na campanha pra prefeito em Coroatá….pseudomoralista !!!!

  2. Carlos Lula esqueceu de dizer que quem definiu essa regra de gestão da pandemia nas mãos dos Governadores e Prefeitos foi o STF. O Ministério da Saúde serviu em uma grande parte apenas corredor dos bilhões de reais.

    Só narrativa falaciosa.

Os comentários estão fechados.