Em nova afronta à Justiça, Sindeducação marca ato para a porta do TJ

Depois de simplesmente igonrar a decisão da desembargadora Maria Francisca Galiza, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o Sindeducação, que comanda desde ontem, 18, uma greve de professores de São Luís, resolveu ir além.

A entidade marcou para amanhã, 20, uma mobilização em frente à sede do próprio Tribunal, onde será realizada audiência de conciliação entre sindicalistas e Prefeitura de São Luís.

A convocação para o ato foi publicada nas redes sociais do sindicato.

Uma verdadeira afronta.

Além de descumprir a liminar do TJ que declarou ilegal o movimento, os seus líderes ainda decidem fazer piquete em frente à própria corte.

Lembrou muito a atitude do representante dos rodoviários que, recentemente, declarou que liminar não fazia ônibus rodar.

E todos já sabem no que deu…

5 pensou em “Em nova afronta à Justiça, Sindeducação marca ato para a porta do TJ

  1. Na verdade, a Justiça trabalha para os poderosos nunca ficou tão claro. Os rodoviários, no auge dos seus direitos, foi tolhido pela Justiça. A greve do DETRAN que durou semanas foi impedida pela Justiça antes mesmo de começar. A greve dos professores é justa, quase todos os municípios reajustaram em 33% o salários dessa categoria, e aqui não reajustaram depois de quase uma década sem reajustes por parte de Edivaldo (este por sinal, deixou um legado lindo).

    Desobedecer foi a única maneira de resistir. Nisso, eles estão certos.

    Eu não sou professor de São Luis, sou De Rosário onde reajustam em 33 por cento.

  2. AMIGO, NÓS NÃO ESTAMOS AFRONTANDO A JUSTIÇA, NÓS VAMOS AGUARDAR O RESULTADO DA CONCILIAÇÃO. QUEM ESTÁ AFRONTANDO A JUSTIÇA É BRAIDE QUE A 6 ANOS NOSSO PLANO NÃO TEM REAJUSTE. HOJE, A METADE DO NOSSO SALÁRIO VAI PRO PLANO DE SAÚDE E TAMBÉM É BOM QUE SE DIGA QUE O BRAIDE NUNCA LEVOU UMA PROPOSTA CONCRETA,

    • O cidadão assumiu há menos de ano e meio e já é culpado por 6 anos sem reajuste… Ave Maria!

  3. Afronta, sei. Braide vai mandar prender com fez com os sindicicalistas do transporte coletivo? Afronta é vc ficar aí falando mal de professor e fique sabendo a rua de todos e vamos ocupar sim. Aproveita e faz uma matéria sobre as escolas que não voltaram ao ensino or sencial, não poucas não.

  4. CARAMBA ENCHERAM O SACO AQUI HOJE. COBRAM SALARIOS, MAIS NÃO COBRAM ESCOLAS DIGNAS PARA DAREM AULAS, GREVE POLITICA SIMPLES ISSO. ASSIM QUE GANHAREM O AUMENTO OS ALUNOS QUE SE LASQUEM. TENHO AMIGA QUE E PROFESSORA DO MUNICIPIO. A FILHA DELA ESTUDA EM ESCOLA PARTICULAR, E BEM CARO POR SINAL. E TAVA NA GREVE. SACA SÓ, ELA NA GREVE E O FILHO DO POBRE SEM AULA E A FILHA DELA COMO DA GRANDE MAIORIA NA ESCOLA PARTICULAR TENDO AULA NORMALMENTE.

Os comentários estão fechados.