Intransigente, Sindeducação rejeita aumento de 10% e mantém greve

Os professores de São Luís permanecem em greve por tempo indeterminado.

Na tarde de ontem, 20, reunida em assembleia do Sindeducação, a categoria decidiu rejeitar uma proposta de reajuste salarial de pouco mais de 10%, feita pela Prefeitura de São Luís em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Maranhão.

8 pensou em “Intransigente, Sindeducação rejeita aumento de 10% e mantém greve

  1. Então o único sinal de transigência e bom senso por parte dos professores seria aceitar um aumento que não significa nem um terço dos 33,24 % do aumento concedido no piso nacional?

    • quanto é o piso nacional e quanto é o piso de São Luís? depois que me responderes isso a gente pode continuar conversando

      • O piso tem que ser aplicado sobre à realidade salarial . digamos. se o professor fulano de tal que está na classe X do PPR ganha y. aplica-se 33,24 % sobre y. entendeu ?

  2. SENHOR, DEPOIS DE 6ANOS SEM REAJUSTE NO PCCV DA CATEGORIA VOCÊ ACEITAVA RECEBER 1,67% AO ANO?
    VOCÊ TEM QUE DEIXAR DE SER CARA DE PAU E DIZER QUAL É SEU LADO…

    • O cidadão é prefeito há 1 ano e meio, mas é cobrado por defasagem de 6 anos… Gostaria de ter visto toda essa virulência na gestão Edivaldo. Onde estavam todos?

      • Os professores são servidores do município e não de prefeito A ou B. Estão certos. A greve é o único caminho que o servidor tem para romper com a chibata do “patrão” que se acha dono. Tá mais do que na hora de parar de reclamar e pagar digno salário. Teve tempo suficiente para reformas e não fez. Chega de desculpa.

  3. Professores que brigam pela educação. Kkkkk brigam para manter seus filhos em escolas particulares e de boa qualidade. Professores que fingem que ensinam sei disso. Pq por um momento financeiro acabei colocando minha filha em escola do município, quando minha filha me mostrou a atividade vi a quanto anos luz ta o ensino no município péssimo, horrível e vergonhoso que o assunto que eles alunos do 3 ano do fundamental estava vendo. Minha filha viu no 1 ano do Fundamental na escola particular em que estava. Me desesperei ainda mais e pedi ajudar a avo e tia para trazer pagarem a mensalidade da escola ate eu melhorar. Pq era e é ridículo o ensino defasado. E isso e culpa exclusiva de quem da aula. Mais os seus filhos em escolas particulares e de qualidade não tem com o que se preocuparem. Ridículo.

Os comentários estão fechados.