Conbras 2020 aborda a Comunicação nas mais variadas temáticas por mulheres que estudam o assunto

O CONBRAS 2020 (Congresso Brasileiro do Secretariado Executivo e Chefes de Gabinete: Desafios do Século 21), fez uma pausa devido ao período pandêmico, e retoma presencialmente e híbrida com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB/MA), local de realização da atividade que acontece nos dias 08 e 09 de junho no auditório da OAB/MA. O evento tem como objetivo debater o aspecto profissional e provocar o “pessoal” de cada um com leveza e estímulo. As inscrições encontra-se abertas e podem ser feitas pelo site: www.conbras2020.com.

Trabalhos desenvolvidos por mulheres terão destaque no Conbras 2022. Do total de 13 palestras, 11 terão a presença de mulheres com temáticas variadas. Entre elas, destaque para os painéis que envolvem a Comunicação como “A Imagem profissional na Era Digital – Ser e Parecer ser”, com Regina Rafihi. Ela é Relações Públicas e Cerimonialista, membro fundadora do CNCP (Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo e da ABCLE (Associação Brasileira dos Cerimoniais Legislativos) entre outras atividades que desenvolve.

Falando sobre a Comunicação em contextos culturais diferentes no século XXI, Isabel Amaral que é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa, investigadora do Instituto do Oriente (ISCSP-UL) e coordenadora de uma Pós-graduação na Coimbra Business School (ISCAC), sendo frequentemente convidada para dar aulas em universidades portuguesas e estrangeiras. Como especialista em protocolo, imagem e comunicação intercultural, assegurou cursos, formações, seminários e conferências em Portugal, Angola, Argentina, Áustria, Brasil, Bélgica, Cabo Verde, Espanha, França, Hungria, Itália, Namíbia, Paraguai, Países Baixos, Reino Unido e República Popular da China.

O tema “Gestão de Crise de Imagem” será abordado pela jornalista Andrea Pessoa, que é pós- graduada em Administração. É palestrante de âmbito nacional e docente com ampla experiência na área pública, tendo assessorado a presidência do Tribunal de Justiça de PE, a procuradoria-geral do MPT (PRT 6a Região), a Escola do Tribunal de Contas de PE; no Poder Legislativo, trabalhou na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de PE.

Outra palestrante de destaque é Rita Mamede que vai abordar “Desperte o poder que há em você : Autogestão”. Ela é empresária, escritora, palestrante com diversas especializações na área de desenvolvimento humano pelo Master Practitioner em Programação Neurolinguística – INAP – Instituto de Neurolinguística Aplicada. Sua experiência no mundo corporativo: dirigindo uma empresa familiar do ramo de granito para exportação e apaixonada por multiculturas, levou a viver, estudou e trabalhou por diversos anos na Ásia e Oriente Médio. Com culturas tão diferenciadas e com desafios diários impostos por essas culturas, se tornou uma expert em se reinventar

A atividade é direcionada a chefes de gabinete, secretários executivos, assessores de diversas áreas, assistentes, técnicos, professores, acadêmicos, administradores, empresários, servidores públicos, consultores e assessores virtuais.

4 pensou em “Conbras 2020 aborda a Comunicação nas mais variadas temáticas por mulheres que estudam o assunto

Os comentários estão fechados.