Vianey Bringel nega que contrato da sua gestão seja alvo da PF

A ex-prefeita de Santa Inês Vianey Bringel emitiu nota, nesta quinta-feira, 28, negando que tenha sido um contrato da sua gestão o alvo da PF na Operação Free Rider

A acusação foi feita pela gestão Felipe dos Pneus (Republicanos). Ele foi afastado do comando da Prefeitura pela Justiça Federal em virtude do inquérito que investiga possível fraude em licitação para contratação de empresa fornecedora de medicamentos e insumos hospitalares ao Município – e interinamente substituído pelo vice-prefeito, Sirino Pereira (PTB).

“A declaração de que a operação em questão se refere à licitação ocorrida no ano de 2017, isto é, da gestão anterior, não reflete a verdade e afronta, inclusive, a lógica dos fatos. Todos os alvos da operação policial são da atual gestão. A Justiça Federal determinou o afastamento dos atuais gestores, não havendo quaisquer menções, indicativos ou ilações de envolvimento de pessoas ligadas à gestão anterior”, diz o comunicado.

“Uma simples leitura das informações disponíveis é o bastante para se constatar que a operação visa a investigar os procedimentos de Adesão de Ata de números 012/2020 e 031/2021 que redundaram nos contratos administrativos nº 005-B2/2021 e 103/2021, cujos valores conferem precisamente com aqueles anunciados pela imprensa”.

Completa o comunicado: ”Tais procedimentos administrativos tiveram início e foram finalizados na atual administração e tiveram como consequência os contratos de fornecimento de medicamentos firmados nas datas de 03 de dezembro de 2021 e 26 de fevereiro de 2021”.

4 pensou em “Vianey Bringel nega que contrato da sua gestão seja alvo da PF

  1. Não foi Vianey nem Felipe dos Pneus Furados, será que foi o blogueiro? ou será que eu fiz e não me lembro.

Os comentários estão fechados.