Rosário promove a maior Festa do Trabalhador da história

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEAGRI) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), com apoio do Governo do Estado do Maranhão, no Espaço de Eventos do Complexo Ferroviário, no Centro da cidade, realizou a maior Festa do Trabalhador promovida no município, reunindo uma multidão que participou de sorteios de kits agrícolas, entrega de benefícios, assinatura do PROCAF e outros serviços, apresentações culturais locais, distribuição de cestas verdes, feira do agricultor, feira das mulheres empreendedoras, café da manhã, imunização, serviços psicológicos, atendimento médico, teste rápido, aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo, avaliação e atendimento odontológico, além de outros benefícios.

A iniciativa contou com a participação do prefeito, Calvet Filho; do deputado estadual Adelmo Soares; do Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Diego Rolim; do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valter Costa; da secretária municipal de Saúde, Deborah Calvet; vereadores da base governistas, secretários, assessores, representantes de entidades ligadas a agricultura familiar e a classe trabalhadora em geral.

O prefeito de Rosário não escondeu a sua satisfação com o sucesso da Festa do Trabalhador que já é considerada a maior da história. “A festa foi feita com muito amor e dedicação. Os sorrisos das pessoas, a gratidão com palavras, do carinho e a receptividade mostram que a gestão municipal está no caminho certo”, enfatizou o prefeito, Calvet Filho.

Já o deputado estadual Adelmo Soares, parabenizou a todos e destacou está correndo atrás de mais benefícios para Rosário. “Eu adoro participar, parabenizo a todos os trabalhadores e fico até emocionado em poder mudar a vida do povo rosariense destinando recursos e buscando melhorias”, ressaltou o deputado Adelmo.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Diego Rolim, enfatizou que a parceria do Governo do Estado do Maranhão com a Prefeitura de Rosário vai continuar e será fortalecida. “O governador Carlos Brandão assumiu faz pouco tempo, mas já disse que vai manter o compromisso com o município de Rosário e a gestão municipal. Não é â toa que estamos aqui para fortalecer as parcerias e anunciar mais investimentos”, disse Diego Rolim.