Felipe dos Pneus emite nota sobre ‘Operação Free Rider’

Imirante

Afastado da Prefeitura de Santa Inês na semana passada em meio à “Operação Free Rider“, da Polícia Federal, o prefeito Felipe dos Pneus (Republicanos) manifestou-se nesta quarta-feira (4) pela primeira vez de forma pessoal em relação ao caso.

Em nota divulgada nas redes sociais, ele disse que está apresentando sua “versão dos fatos” e que está “à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

“Acreditando em Deus e na justiça, aguardaremos com serenidade as manifestações do Poder Judiciário, esperando seguir trabalhando para o município de Santa Inês”, afirmou.

A ação da PF diz respeito a possível fraude licitatória que teria gerado contratos irregulares de R$ 8,5 milhões com uma empresa fornecedora de medicamentos e insumos hospitalares.

Segundo a PF, no curso da investigação, constatou-se, inicialmente, que o Município de Santa Inês realizava adesões fraudulentas a Ata de Registro de Preços de outros municípios sem que houvesse o requisito de “vantagem” para a administração pública, posto que, em um dos casos investigados, havia o sobrepreço de 215%.

Os contratos investigados envolvem uma empresa sediada em Teresina (PI). Na ação de hoje, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e sete de constrição patrimonial, com valores que chegam a R$ 8,5 milhões.

“Apesar do alto valor das contratações realizadas pela Secretaria de Saúde daquele município, há informações nos autos indicando que, em determinados períodos, estariam faltando materiais básicos no hospital e rede pública municipal, tais como seringas, soro fisiológico, fios cirúrgicos e remédios psicotrópicos, obrigando os cidadãos a procurarem atendimento hospitalar em municípios vizinhos”, diz um comunicado da PF sobre o caso.

Desde o afastamento de Pneus, quem está no comando do Município é o vice-prefeito, Sirino Rodrigues Pereira (PTB).

2 pensou em “Felipe dos Pneus emite nota sobre ‘Operação Free Rider’

  1. Já observaram que toda gente pega em ladroeira com dinheiro público fala acreditar em Deus e na Justiça? Mas não convocam uma coletiva com a imprensa para se explicar e responder as perguntas dos jornalistas. E às vezes a pessoa é ateia, nem acredita em Deus.

Os comentários estão fechados.