Prefeitura lança edital para mais de 200 atrações do São João de São Luís

A Prefeitura de São Luís lançou edital para seleção de mais de 200 atrações artísticas que farão parte da programação do São João São Luís 2022. Grupos juninos e artistas poderão se inscrever na Praça Maria Aragão, Centro, no período de 9 a 16 de maio deste ano, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, conforme cronograma constante no edital, bem como apresentando toda a documentação solicitada. Para acessar o edital completo, os interessados devem acessar o link www.saoluis.ma.gov.br/editais.

A programação do São João São Luís 2022 contará com mais de 200 atrações artísticas. A ficha de inscrição consta no Anexo 1 do edital e a divulgação do resultado final da seleção ocorrerá dia 31 deste mês. O edital completo com todas as informações, documentação necessária e anexos pode ser acessado pelo link www.saoluis.ma.gov.br/editais.

“Após dois anos sem podermos celebrar o nosso São João do jeito que a gente gosta e sabe fazer, iremos fazer em 2022 uma grande festa em nossa cidade, com mais de 200 atrações artísticas, contemplando toda a nossa diversidade cultural. Agora o momento é de retomada. Por isso, lançamos um edital para a seleção dos grupos que farão parte desta festa para levar alegria e diversão para toda a nossa população”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Poderão se inscrever, como proponente, artistas e/ou grupos não constituídos juridicamente, através de representação por Pessoa Jurídica (empresários individuais e Sociedades com Fins Lucrativos) que atuem em segmentos da cultura popular, com mais de um ano de constituição.

O titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que coordena a ação, Marco Duailibe, destaca a importância da retomada das apresentações artísticas no período junino.

“As festas juninas são uma das maiores e mais importantes expressões artísticas de nosso país, movimenta toda a cadeia cultural e do turismo, gerando emprego e renda para diversos artistas e demais trabalhadores envolvidos. Por isso, é uma dupla celebração: a população junto aos grupos nos terreiros e a retomada de um importante setor da nossa economia”, afirmou o secretário.