Paulo Victor se encontra com José Sarney

Com a proximidade da 20ª edição da Semana Nacional de Museus, o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, esteve, nesta sexta-feira (13), com o ex-presidente da República José Sarney para convidá-lo para participar do evento, que confirmou presença.

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), que conta com acervo histórico sobre o mandato de José Sarney à frente do governo federal (1985 a 1990), vai abrir a programação nesta segunda-feira (16), às 15h, com visitas guiadas para escolas, seminário e ações educativas com o tema “O poder dos museus”.

A Semana de Museus é uma ação realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a fim de movimentar, promover e valorizar os museus em todo o país.

De acordo com Paulo Victor, que também é presidente interino da FMRB, o objetivo da Fundação é reabrir as portas para o grande público.

“Esta é a primeira Semana de Museus que estamos realizando depois dos períodos mais críticos da pandemia. Agora, voltamos a receber escolas e abrir nossas portas para o público geral retomar o gosto pelo museu e contaremos com a presença do presidente José Sarney”, destacou.

3 pensou em “Paulo Victor se encontra com José Sarney

  1. Secretario,essa sua iniciativa como outras, está fazendo eu admira-lo como um bom gestor que estava escondido e está aproveitando esse pouco espaço de tempo a frente da cultura e fundação com um bom trabalho.Essa sua visão em convidar a nossa enciclopédia viva,José Sarney para o evento,mostra uma visão de um grande empreendedor de sucesso. A nossa juventude,precisa ter o prazer e a oportunidade de conhecer em vida o único maranhense e escritor dos bons,que mostrou ao Brasil e ao mundo,que estudando muito chega-se onde se sonha.Ele chegou a presidente desse país e nos tirou do regime militar.Aplausos secretário Paulo Victor,o nobre pensa igualmente como eu.

Os comentários estão fechados.