Governo do Estado forma policiais militares após curso de nivelamento

O Governo do Estado realizou solenidade de Formação do Curso de Nivelamento Técnico da Polícia Militar. A cerimônia ocorreu neste sábado (14), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no Calhau. Um total de 274 militares foram nomeados na formação. A cerimônia contou com apresentação e desfile da tropa, canto, fala dos formados e das autoridades militares.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Silvio Leite, pontuou que o Governo do Estado tem investido no aparelhamento da Polícia Militar, com equipamentos e capacitação. 

“É um momento ímpar, simbólico, de muita felicidade e alegria. Estamos entregando para a sociedade maranhense mais 274 soldados, devidamente capacitados e qualificados, que serão incorporados aos mais de 11 mil militares que temos no sistema. Isso fortalece o sistema de Segurança Pública e aos policiais reforça a missão de se dedicar à sociedade maranhense, mesmo com o risco à própria vida, para defender direitos fundamentais de liberdade, igualdade, segurança, propriedade e a vida”, destacou o secretário Silvio Leite.

O secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, também prestigiou o evento e enfatizou a importância da formação. “O Governo do Estado vem investindo em segurança e já somam mais de cinco mil novos policiais militares incorporados ao sistema. O governo Brandão tem o compromisso de investir cada vez mais em segurança. Esse evento de hoje representa o resultado do esforço destes jovens, que tiveram êxito e, agora, vão contribuir na garantia da segurança aos maranhenses”, pontuou.

O comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, avaliou que o nivelamento técnico-profissional vai proporcionar aos novos alunos um treinamento especializado no policiamento ostensivo e preventivo, focado na preservação e garantia da ordem pública e na integração com todo sistema de segurança pública, trazendo resultados positivos para a população maranhense.

O Curso de Nivelamento Técnico Profissional garante ao soldado militar a qualificação técnica para as atividades preventivas e ostensivas da Polícia Militar. A capacitação foi realizada de 23 de fevereiro a 13 de maio, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PMMA, onde receberam orientações nos campos técnico-profissional, humanístico, filosófico e cientifico.

Os novos policiais falaram sobre a satisfação de serem incorporados ao sistema de segurança. “Sentimento do dever cumprido. Todo esse tempo que passamos na formação e aguardando para sermos integrados. Agora, chegamos a esse momento de honrar nossa farda, honrar o juramento que fizemos de proteger a sociedade maranhense e honrar todos os esforços das nossas famílias”, disse o soldado Rafael Maia.

Para Marília Otero de Alencar, entrar na Polícia Militar do Maranhão era um sonho. “Está sendo a realização de um grande sonho. Foi muito tempo estudando, me preparando e me sinto muito emocionada. É a satisfação e honra minha, da minha família e dos meus colegas. Agradeço a oportunidade de servir à Polícia Militar do Maranhão”, enfatizou.


1 pensou em “Governo do Estado forma policiais militares após curso de nivelamento

  1. Brandão não foi na formatura dps do “engano” dessa semana em vários blogueiros alinhados com ele???

    Outra coisa, Dino não disse que eram 15 mil??? Agora a verdade veio a tona. Cntp foi inventado por causa da finalidade eleitoreira em que Flávio Dino usou esse concurso na eleição de 2018!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.