Dino diz que Moro dedica-se a “assassinar o Direito”

Imirante

O ex-governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais no final da noite desta segunda-feira (16) para criticar dois recentes posicionamentos do ex-juiz Sergio Moro a respeito de temas relacionados à “descondenação” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o socialista maranhense, “é constrangedor ver um colega ex-juiz federal dedicar-se a assassinar o Direito em tweets”.

A primeira manifestação de Dino foi feita em relação a um comentário de Moro após um editorial de O Estado da S. Paulo afirmar que “Lula faz eleitor de bobo”.

Segundo o ex-juiz o editorial acerta “ao afirmar que a corrupção na Petrobras foi profunda e que LL [Lula] não foi inocentado no mérito por ninguém”.

“Falar em ‘inocentar no mérito’? Que maluquice é essa?”, questionou o ex-governador do Maranhão.

Adiante, ele comentou crítica de Moro ao fato de que sua transferência de domicílio eleitoral para São Paulo é alvo de investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE). “É estranho esse questionamento enquanto a candidatura de um condenado em 3 instâncias seja tratada com naturalidade”, reagiu o ex-juiz.

Dino também comentou: “Agora dizer que existem ‘condenações em 3 instâncias’ contra Lula ? E a declaração de nulidade?”.

5 pensou em “Dino diz que Moro dedica-se a “assassinar o Direito”

  1. Flávio Dino não tem o que fazer, é um ocioso e não tinha aptidão pra ser um governador. Nada do que fala tem ressonância. Ele tem é que debater o Maranhão, vamos cobrar sempre isso até outubro.

  2. CUBA DA ODEBRECHT, O TEU ORDENAMENTO JURÍDICO É IGUAL AO DA EXTREMA CORTE, É PARALELO AO FEITO BASEADO NA CONSTITUIÇÃO, OU SEJA , OS CRIMINOSOS DA ESQUERDA USURPAN DO PODER POR SE ENCONTRAREM TRAVESTIDOS DE DEUSES, ONDE A LEI MÁXIMA É A DE QUEM TEM O ÚLTIMO PODER DE MANDO, IGUAL TU FEZ AQUI NO MARANHÃO, SEU CRIMINOSO, CRIANDO MEDIDA PROVISÓRIA PRA IMPEDIR CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL PARA PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS. MORO TÁ CORRETÍSSIMO POIS, A “DESCONDENACAO” DO TEU PARÇA DE CRIMES, AINDA NAO TEVE O MÉRITO JULGADO, POR NAO TER TRANSITADO, SENDO OS PROCESSOS APENAS MUDADO DE CEP, MAS AS PROVAS PERMANECERÃO VÁLIDAS PARA O NOVO JUÍZOS QUE A EXTREMA CORTE JULGAR “COMPETENTE” . TU SÓ ATUA PARA FAZER APOLOGIA AO CRIME EM FAVOR DOS CRIMINOSOS DA TUA QUADRILHA. ESPERO QUE O MPF PEÇA TUA PRISÃO!

  3. Graduei-me em Direito e hoje eu levanto as mãos para o céu pelo fato de não ter tido um professor, nas disciplinas de Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal e Ética como um Flávio Dino da vida.
    A parcialidade dele deixa-o plenamente cego e irracional em seus ensinamentos.
    Quem sempre fica falando absurdos em redes sociais, na qual ai sim comete o assassinato do Direito é o próprio Dino com a sua loucura absurda em querer defender o indefensável: os crimes cometidos pelo ex-presidiário, bandido, corrupto e um dos maiores criminosos do Brasil, no caso Lula. Isso sim é um tremendo assassinato ao Direito.
    E digo mais: do jeito que vai Flávio Dino corre um sério e real risco de não se eleger senador.

Os comentários estão fechados.