NOTINHAS DA TARDE

Pausa
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deve confirmar ainda nesta terça-feira, 17, uma pequena pausa na agenda de trabalho para cuidar da saúde. Segundo a assessoria do socialista, ele vai a São Paulo submeter-se a uma microcirurgia para retirada de um cisto no rim. Por cont da simplicidade do caso, ele sequer se afastará das funções administrativas.

Excluído
O deputado estadual Neto Evangelista foi estranhamente excluído dos quadros do PDT maranhense. Ex-membro do DEM (hoje União Brasil), o parlamentar havia decidido filiar-se ao PDT na janela partidária. Mas a filiação foi cancelada, e ele acabou permanecendo no União Brasil.

Estadual

Falando nisso, Evangelista será mesmo candidato à deputado estadual. O anúncio foi feito durante entrevista ao jornalista Clovis Cabalau, no quadro Bastidores, da TV Mirante, nesta terça-feira, 17. A decisão, segundo o parlamentar, atende a um apelo da população que, por onde passava, expressava sua vontade em tê-lo por perto.

“Quem ouve mais, acerta mais, por isso sempre escutei as pessoas e elas nesse momento estão precisando de mim aqui, perto delas. Recentemente passamos por um momento difícil de perdas, de crise sanitária, econômica e financeira. Muitas pessoas passando fome e estivemos sempre presente do lado das pessoas”, disse.

Favorito
Ocorre na próxima segunda-feira, 23, a votação para a lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça do Maranhão. A lista só terá dois membros, afinal apenas Eduardo Nicolau e José Augusto Cutrim inscreveram-se para disputa. O escolhido ficará no cargo até 2024, e Nicolau é franco favorito.

Flopou?

Anunciado com certa pompa pelo aliados do senador Weverton Rocha (PDT), flopou o evento do “PT raiz” a favor do pedetista. A baixa adesão de petistas talvez explique a quase ausência de imagens do evento nas redes sociais.

Ferry-boat
Principal crise a ser enfrentada logo de cara pela gestão Carlos Brandão (PSB), o problema com a travessia de ferry-boat entre São Luís e Cujupe deve ter um anúncio de resolução ainda nesta terça-feira, 17.

Vistoria

Um equipe regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) esteve no município de Peritoró, na última quinta-feira, 12, para vistoriar as obras de recuperação (operação tapa buracos) da BR-135, trecho entre Peritoró e Presidente Dutra, muito danificado em razão do período de chuvas. De acordo com o superintendente regional do DENIT, Glauco Henrique, o trecho da BR ficou bastante comprometido e as obras levarão de 60 a 90 dias para sua conclusão.

“O prefeito Dr. Júnior e o senador Roberto Rocha já tinham solicitado as obras e hoje estamos vistoriando a operação, mostrando o compromisso do órgão em atender a demanda de recuperação da BR- 135, trecho Peritoró a Presidente Dutra, bastante danificado, mas dentro de 60 a 90 dias teremos uma condição pela e satisfatória para garantir a trafegabilidade e segurança do condutores e usuários desta importante rodovia”, concluiu.


4 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. O DNIT do Maranhão é considerado pelos maranhenses como o pior do Brasil….Tapar buracos, todos os anos a mesma despesa, negligência, desperdício e prejuízos…Uma vergonha nacional !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.