Iracema Vale destaca as ações paras mulheres em Urbano Santos

Ciente da necessidade e importância dessa mudança, a ex-prefeita teve trabalhado, de maneira incessante, para garantir a execução de políticas públicas voltadas para as mulheres. Essas ações, que fazem parte do Planejamento Estratégico da gestão municipal, são executadas nas diversas áreas, a exemplo da assistência social, educação, saúde e trabalho.

A ex-prefeita Iracema Vale destaca que o desenvolvimento e implementação de políticas públicas para o fortalecimento das mulheres Urbano-santenses sempre foi uma prioridade de sua gestão.

“Desde que assumimos a Prefeitura, em janeiro de 2014, tivemos buscando formas para tornar esses objetivos reais, transformando-os em ações concretas, especialmente por entendermos a importância do papel das mulheres em nossa sociedade”, afirma.

Entre as ações efetivas que são encabeçadas pela Prefeitura, Iracema destaca o estímulo à autonomia financeira das mulheres, em diversas frentes, a promoção da assistência social e a ampliação do acesso aos serviços de saúde.

“Nossos esforços têm como objetivo criar condições para que as Urbano-santense possam ocupar os espaços que elas quiserem, e vamos, ainda, ampliar as ações de enfrentamento à violência contra a mulher”, enfatiza a ex-prefeita.

A ex-prefeita, reitera que as políticas públicas direcionadas às mulheres são um dos eixos de destaque na elaboração do Planejamento Estratégico, levando em conta duas linhas de atuação: a da prevenção e a da efetivação dos serviços oferecidos, em todas as áreas, da saúde à educação, da segurança pública à economia.

Leia mais no blog do Alexandre Cunha.