A falsa polêmica do Cazumbá da Ponte do são Francisco

A instalação de um Cazumbá – personagem folclórico do nosso Bumba-Meu-Boi – na Ponte do São Francisco foi o mote para uma falsa polêmica nas redes sociais nestes dias.

Alguns por desconhecimento, outros motivos políticos mesmo, atacaram a representação.

Os primeiros a confundiram com um (vejam só!) fofão. Os demais, reclamam da feiura.

Aos primeiros só desejo que, após a repercussão do caso, dediquem um tempo a ler sobre nossas manifestações culturais.

Aos outros, eu pergunto: alguém já viu Cazumbá bonito?

Vamos deixar de falsa polêmica e valorizar nossa cultura é que é…

11 pensou em “A falsa polêmica do Cazumbá da Ponte do são Francisco

  1. Concordo plenamente!!
    O problema Gilberto é que o deputado Yglésio não tem o que mostrar dos seus 4 anos de mandato. Aí tenta criar polêmicas desnecessárias para querer chamar a atenção das pessoas! Ridículo pra você deputado!!!!!!

  2. Mas ficou ridículo mesmo. Muito mal feito. Isso nunca foi cazumbá. Parece um macaco marciano. Quem fez esse deserviço à cultura ganhou dinheiro público fácil.

  3. O fato é que, feio é, como já era de se esperar, um cazumbá. Logo poucos irão apreciar, tal feiura em um dos pontos chaves de São Luís. Quem esperava algo diferente?

  4. Realmente as pessoas que estão criticando,não conhece ou seja, nunca viram um cazumbá e nem muito menos sabem a origem deles,lamentável esses tipos de comentários.

  5. Desconhecimento da cultura é achar que cazumba tem cara de macaco. Até onde o ser humano vai pra puxar saco de político?

  6. Sabemos que cazumbá é feio,mas esse nem cazumbá parece,pra mim é um macaco azul,essa outra imagem sim

  7. Falta de conhecimento total da cultura maranhense, mas esperar o que dessa geração que não ler, não escreve e nem vaoriza as manifestações.

    Quanto a cara do Cazumbá ele não tem cara ! kkkk. A inspiração vem do artista que talha a careta do personagem na madeira e depois pinta. Pode às vezes aparentar um cachorro, um catitu, etc. O importante é que a representação está presente na decoração da Ilha de São Luís.

    Quem quiser chorar, reclamar, “pular da ponte do cazumbá”,praguejar, xingar, orar que o faça, mas vai está lá e pelos arraiais da cidade também. Por isso, é bom se esconder debaixo da cama ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.