O peso de Josimar de Maranhãozinho na eleição do Maranhão

Aliados do senador Weverton Rocha (PDT) – e até mesmo o próprio pedetista – estão em festa desde a noite de segunda-feira, 23, quando o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) declarou apoio do seu partido ao projeto rochista.

“Parabéns ao deputado @josimarPL22 e todo o grupo do PL pela decisão de apoiar a pré-candidatura de @wevertonrocha a governador. São dezenas de prefeitos e centenas de lideranças que chegam para somar e fortalecer ainda mais esse projeto por um #MaranhãoMaisFeliz. Vamos juntos!”, destacou o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil).

“Seja muito bem vindo, deputado federal @josimarPL22 , presidente estadual do PL, e todo seu grupo político, que passam a caminhar juntos com o senador @wevertonrocha , na construção do #OMaranhaomaiafeliz”, destacou Glalbert Cutrim (PDT).

Mas qual o verdadeiro peso – e qual o verdadeiro tamanho – de Josimar de Maranhãozinho na disputa estadual?

Muito se tem falado sobre os quase 50 prefeitos da base do parlamentar. Um número considerável.

Para começo de conversa, no entanto, Josimar não leva todos para o apoio a Weverton.

Além disso, o próprio deputado era pré-candidato a governador até a semana passada. E mesmo com essa base de quase 50 municípios, quando pontuou melhor, chegou a 3% numa pesquisa Escutec (saiba mais).

Se a base já não parecia inclinada a votar em Josimar para governador, vai votar em quem ele indicar?

Ou esse pessoal aprende que a forma de escolha dos eleitores mudou drasticamente nos últimos oito anos, ou vai continuar pagando caro por erros estratégicos…


11 pensou em “O peso de Josimar de Maranhãozinho na eleição do Maranhão

  1. É a mesma empolgação que o palácio teria em ter levado ele dps de muitas conversas e promessas.

    Realmente a forma de escolha dos eleitores mudou, não se ganha mais eleição só com pão e circo de distribuição de peixe e são joao de 2 meses. É preciso muito mais!

  2. Mais de 1 milhão de motivos pra não votar em Weverton, se o governo do Maranhão cair nas garras desses meliantes , tá todo mundo lascado , vejam bem

    • O sistema mudou completamente…! Haja visto que hoje nós povo do Maranhão já estamos “escaldados” com essa galera do bolsonaro, onde sabemos muito bem o que queremos, e assim também quem não queremos para conduzir os destinos do nosso povo, para conduzir os destinos do nosso estado…E uma coisa é certa, essa galerinha aí, esses disciplos de bolsonaro não terão vez aqui no nosso Maranhão…!!

  3. Poderia se dizer ou não que já estaria sacramentado o afundamento das fracas candidaturas de Brandão e Dino? A pergunta que fica no ar é se a adesão de Josimar a Weverton foi mais motivada pelas mágoas do Moral da BR com a arrogância e a perseguição de Flávio Dino a ele, ou já é pela falta evidente de dinheiro dos Leões para contentar um Josimar de Maranhãozinho e seus famintos prefeitos?

  4. Haja vacas, bois, bezerros e novilhas!
    A atividade pecuária de Josimar nunca precisou produzi tantos reais para manter essa base unida!
    O fundo partidário do PL é fichinha comparado ao caixa do Maranhãozinho mantém em cash.
    A intenção de votos de cabresto não aparece nas pesquisas anteriores a campanha.
    Esses vão aparecer na véspera quando os prefeitos receberem a segunda parte do incentivo eleitoral…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.