Primeiro nascido na 11ª Semana Municipal do Bebê recebe chave da cidade das mãos de Zé Francisco em Codó

A 11ª Semana Municipal do Bebê de Codó teve início às 0h deste domingo (22), com o nascimento do Bebê Prefeito. O prefeito Dr. Zé Francisco fez a entrega da chave simbólica da cidade e o título de Bebê Prefeito na manhã desta segunda-feira (23), para o pequeno Aleff Rhavi, que nasceu de parto normal, às 2:25, no Hospital Geral Municipal (HGM). A escolha de Aleff Rhavi ocorreu por ele ter sido a primeira criança nascida no município durante a abertura da Semana do Bebê. A mãe da criança fez 11 consultas de pré-natal. Até a próxima sexta-feira (27), serão realizadas várias ações e atividades educativas promovidas pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Juventude, Cultura e Igualdade Racial com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e da Plan.

A Semana do Bebê passou a integrar oficialmente o calendário anual do município desde 2013 e esta edição tem como tema “Codó unida pela Primeira Infância”. A iniciativa é uma das principais estratégias do UNICEF que tem como objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros, reforçando a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância. A ação é uma das metas para o município receber o Selo UNICEF.

O ato simbólico aconteceu no Hospital Geral Municipal (HGM) e contou com a presença do prefeito Dr. Zé Francisco, da secretária de Saúde, Thaynara Lima, da secretária de Assistência Social, Irene Neres, do articulador Municipal do Selo UNICEF, Leonardo Alves, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jesuslene Pereira, do vereador Pastor Max, de membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e de outros representantes.

Redação: Articulação do Selo UNICEF