Sinfra acompanha andamento de obras de vias urbanas de ITZ

Uma equipe de engenharia de manutenção de obras rodoviárias da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) esteve na quinta-feira, 19, em Imperatriz para acompanhar os trabalhos realizados pelo Governo do Maranhão, nas ruas e avenidas da cidade.

Devido ao período chuvoso, Imperatriz foi muito castigada e deteriorada nas vias urbanas e, por isso, o Governo do Maranhão se prontificou em entrar em ação no município com o Programa Mais Asfalto.

Ao todo, são mais de 14 pontos de trabalho que estão levando mais mobilidade, segurança e dignidade aos imperatrizenses. Por meio do Programa, a gestão estadual está executando serviços de recapeamento, implantação e sinalização nos mais variados trechos e vias.

Para o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, essas obras que abrangem desde serviços de limpeza, até a implementação de novo asfalto nas ruas de Imperatriz, retratam o compromisso do Estado com a cidade, que foi muito castigada pelas chuvas.

“Esse trabalho em campo, possibilita que a gente observe, de perto, as necessidades da população. A grande Imperatriz foi muito castigada com as chuvas neste ano e, por isso, com a autorização do Governador Carlos Brandão, nós resolvemos atender aos pedidos dos imperatrizenses que clamavam por uma continuação na intervenção das ruas da cidade”, afirmou o secretário.

Vistoria
Representando o secretário Aparício Bandeira, a secretária adjunta de gestão de manutenção rodoviária, Raimunda Santos, ainda nesta quinta-feira, visitou pontos específicos que estão recebendo um trabalho direto do Governo. Durante as vistorias, Raimunda foi acompanhada pela sua equipe técnica.

“Nós estamos atuando em muitas frentes no município, por isso é importante estarmos atentos aos trabalhos que estão sendo executados. Com a determinação do secretário Aparício, nossas equipes estão empenhadas e cumprindo um cronograma de ações bem amplo e rigoroso”, disse a adjunta.

Logo pela manhã, o time da Sinfra percorreu quatro avenidas que estão recebendo serviços de tapa-buraco e recapeamento, são elas: Avenida Jacob, Caiçara, São Sebastião e a Avenida Bayma Jr, que dá acesso a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Outro ponto beneficiado com as ações do Estado, é o acesso à ponte Dom Felipe Gregory, entre a cabeceira da ponte e a rotatória da BR-010, com serviços de limpeza de meio fio, execução de bases, tapa-buraco, recapeamento e sinalização em quase 3 mil metros da sua extensão.

Além dos trabalhos em execução, a equipe esteve, também, no Parque de Exposições de Imperatriz, que vai receber novas obras. Serão feitos mais de 2 mil metros de recapeamento nas ruas internas do parque e 400 metros de implantação de novo asfalto nas vias que dão acesso ao estacionamento.

Tudo isso impacta diretamente a vida da população que mora na cidade. Asfalto na porta é dignidade, pois representa a atenção da gestão estadual com uma necessidade básica como locomoção e saúde.