PT adia encontro que deve confirmar Felipe Camarão vice de Brandão

O Partido dos Trabalhadores adiou para os dias 4 e 5 de junho o Encontro de Tática Eleitoral  do Maranhão em que deve ser confirmada a aliança com o governador Carlos Brandão (PSB) e a indicação de Felipe Camarão como companheiro de chapa do socialista.

A decisão atende a uma determinação da direção nacional, após recursos apresentados pelo deputado estadual Zé Inácio e pelo ex-presidente da sigla no Maranhão Augusto Lobato.

A reunião estava marcada para o próximo fim de semana, dias 28 e 29.

De acordo com o presidente estadual do partido, Francimar Melo, a decisão foi tomada após o comunicado do Diretório Nacional sobre os recursos apresentados.

“O julgamento deste implica na impossibilidade do cumprimento dos prazos regimentais”, disse.

Os recursos foram apresentados em virtude de divergências quanto à indicação de delegados de cada corrente para o encontro. De acordo com Patrícia Carlos, dirigente nacional e estadual da sigla, o adiamento ocorreu meramente pelo tempo para organização dos prazos internos, tendo sido acordado com todas as forças.

“Não é intervenção da Nacional, não é mudança de cenário. Há maioria consolidada para aprovar Dino, Brandão e Camarão como os candidatos do PT”, disse.

4 pensou em “PT adia encontro que deve confirmar Felipe Camarão vice de Brandão

  1. As narrativas de que o nome de Felipe Camarão já foi previamente acertado com toda a militância partidária no PT é uma narrativa falsa, tendenciosa para a ala mais conservadora e reacionária da Executiva Estadual do Partido no Maranhão.

    A militância na capital e nos municípios não é unânime, e pelo jeito, nem maioria na escolha do neopetista Felipe Camarão.

    A democracia interna do PT deve ser praticada e respeitada.

  2. O PT de hoje não tem identidade própria.
    Em tempos pretéritos seria impossível alguém filiar-se a legenda para disputar um cargo majoritário simplesmente por ser “homem de confiança” de um candidato de outro partido.

    E aqui no Maranhão é mais estranho, pois no partido tem nomes históricos e sobretudo fortes politicamente a exemplo do Dep Zé Inácio, Dep Zé Carlos, dentre outros idênticos a Washington que foi o Vice de Roseana.

Os comentários estão fechados.