NOTINHAS DA TARDE

Especulações
O boletim médico divulgado pelo Blog do Gilberto Léda sobre o estado de saúde do governador Carlos Brandão (PSB) enterrou as especulações de adversários sobre o assunto. Já estavam quase “matando” o socialista, que, ao contrário, está bem, obrigado.

Papo
O governador em exercício do Maranhão, Paulo Velten, revelou em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, nesta quarta-feira, 1º, que bateu um papo com o titular do cargo, Carlos Brandão, antes de tomar posse. “Ele me deu recomendações e me desejou sorte, para que a gente tenha uma interinidade tranquila e é isso que eu espero que a gente consiga ter”, disse.

Royalties
Em rápida conversa com o Blog do Gilberto Léda após a posse de Paulo Velten, o secretário Luis Fernando (Planejamento e Orçamento) comentou o que será feito com os mais de R$ 140 milhões recebidos pelo Governo do Maranhão, na semana passada, a título de royalties da Petrobras. Segundo ele, vai tudo para a Previdência estadual.

Renegociação
Luis Fernando também confirmou que já estão em andamento com o Tesouro Nacional as tratativas para a renegociação de uma dívida da ordem de US$ 49,9 milhões referentes ao não pagamento de uma parcela de empréstimo do Estado com o Bank of America Merryl Lynch. Após autorização concedida pela Assembleia, ainda faltava a aprovação de uma lei específica para liberar a negociação, o que só foi feito na semana passada.

Pulou I

Nem bem anunciou seu apoio a Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) já começa a ver aliados do PL pulando do barco. O primeiro foi o prefeito de Nova Iorque, Daniel Castro, que já declarou apoio a Brandão.

Pulou II

O segundo foi o prefeito de Raposa, Eudes Barros. Mais uma prova de que Josimar não conseguirá mesmo levar todos os aliados para o foguete pedetista.

De fora
É de Mauá, no interior de São Paulo, a empresa para a qual a Prefeitura de Imperatriz quer entregar o serviço de água e esgoto da cidade, atualmente sob responsabilidade da Caema, mas ainda em disputa judicial.

Cautelar
Por falar nisso, a Caema conseguiu uma vitória contra a Prefeitura de Imperatriz no caso. Nesta quarta-feira , 1º, o conselheiro Álvaro César de França Ferreira deferiu medida cautelar pretendida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e suspendeu o andamento do processo administrativo para a contratação da empresa SanUrban Saneamento, de Mauá (SP).

Fora da CCJ?
O senador Roberto Rocha (PTB) não reagiu bem à movimentação de colegas senadores para que não fosse votada, na terça-feira, 31, a proposta de reforma tributária. A matéria estava em pauta, mas, sem consenso e sem quórum, acabou não sendo apreciada. Após o episódio, Rocha chegou a anunciar que pode deixar a CCJ – e, consequentemente, a relatoria da matéria.

Novo ferry

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, na noite de terça-feira, 31, via redes sociais que já chegou ao Maranhão a nova embarcação que fará a travessia entre São Luís e Cujupe, na Baixada Maranhense. Trata-se do ferryboat “José Humberto”. “Já temos nova embarcação à serviço da população, em especial da baixada, como parte do sistema de travessia da Ponta da Espera até Cujupe. De alto padrão, a embarcação José Humberto navegou de Belém, no Pará, e chegou até a nossa capital um dia antes do previsto.” anunciou Brandão pelas redes sociais.

3 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Não vamos esta nos xingando aqui, mais seria bom que no anuncio fosse informado que chegou uma nova embarcação que foi reformada para atender a população, porque pra muitos quanto se diz novo e zerado nunca utilizado, sendo melhor dos que estão em operação já ajuda mais ainda não resolver o problema

Os comentários estão fechados.