Velten destaca ‘normalidade institucional’ ao tomar posse

Imirante

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, tomou posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Palácio dos Leões, como governador interino do Estado.

Ele substitui o governador Carlos Brandão (PSB) que oficializou na terça-feira (31) uma licença para continuar em São Paulo recuperando-se de uma cirurgia a que se submeteu para retirada de um cisto em um dos rins. A expectativa é que ele retorne a São Luís apenas no fim de semana.

Em seu discurso de posse, Velten destacou que não preparou uma agenda própria de trabalho porque preferiu cumprir a agenda já definida pela equipe de Brandão.

Ele disse que o objetivo é cumprir seu papel oficial garantindo o ambiente de “normalidade institucional” ao Maranhão. “A ideia é exatamente essa, é de normalidade institucional, é de darmos sequência àquilo que foi projeto pelo governador”, declarou.

O desembargador se disse honrado, desejou pronta recuperação ao governador Carlos Brandão e, entre risos, desejou, no entanto, que ele não volte “tão brevemente” ao estado.

“Aqui nós estamos cumprindo um papel institucional, que é de dar face à representatividade governamental, mas assegurando a normalidade e a continuidade das ações governamentais do governador Carlos Brandão, a quem a gente aguarda que retorne muito brevemente, não tão brevemente, mas que ele retorne com saúde e com grande disposição e ânimo para cumprir a tarefa delegada a ele pela população do Maranhão”, completou.

O primeiro compromisso de Paulo Velten como governador do Maranhão foi às 10h, no bairro da Vila Palmeira, para a entrega de títulos de regularização fundiária. Durante a tarde, Velten participa às 14h, no município de Raposa, da inauguração do Colégio Militar Tiradentes XII e realiza visitas técnicas em obras de infraestrutura. Em seguida, às 17h30, participa da cerimônia de posse para o biênio 2022-2024, do novo defensor público Geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares.

12 pensou em “Velten destaca ‘normalidade institucional’ ao tomar posse

  1. Poderia aproveitar o tempo de governador “pró-tempore”, e mandar “desembargar” os precatórios de milhares de servidores do Estado, travados ou engavetados por êle próprio, a mando de Flávio Dino…..

    • O Paulo Velten mesmo sendo chegado de Flávio Dino e simpático ao comunismo pregado por ele, não vai poder deixar o ex-governador/amigo usar as estruturas do Governo do Maranhão pra fazer sua pré-campanha eleitoral e assim compactuar com um indício de ato de improbidade administrativa e suposto crime eleitoral.

      • Lembrando que o governador interino, Paulo Velten, é mais amigo do ex-governador FD — agora pré-candidato a senador pelo Maranhão — que o próprio Brandão que permitiu aquela lambança com o helicóptero do Governo do Estado (CTA) em agenda oficial em Sítio Novo e Grajaú. Tem até filmagens, testemunhas e fala do ousado pré-candidato nos municípios.

        Pergunta-se, o MA ainda tem ou não Justiça Eleitoral?

  2. Governador/desembargador, aproveite e libere os precatórios dos servidores da SEFAZ, que V. Excia, travou e engavetou no Tribunal de Justiça por ordem expressa do ex-governador Flávio Dino…..Quais foram as benesses para tanta submissão ? –

  3. Os surrados clichês “normalidade institucional”, “visitas e encontros institucionais” e “defender a democracia”, têm sido empregados ultimamente de forma genérica e vaga às vezes até dissimuladamente por homens públicos sem trazer qualquer convencimento ao cidadão/contribuinte/eleitor. Chega, ninguém aguenta mais esse biombo, essa embromação!

  4. Lembrando que o governador interino, Paulo Velten, é mais amigo do ex-governador FD — agora pré-candidato a senador pelo Maranhão — que o próprio Brandão que permitiu aquela lambança com o helicóptero do Governo do Estado (CTA) em agenda oficial em Sítio Novo e Grajaú. Tem até filmagens, testemunhas e fala do ousado pré-candidato nos municípios.

    Pergunta-se, o MA ainda tem ou não Justiça Eleitoral?

Os comentários estão fechados.