Simplício pode ser o Zema maranhense?

Não há como negar o destaque que Simplício Araújo (Solidariedade) vem ganhando nesta pré-campanha. O conteúdo apresentado até aqui mostra uma proposta construída por fora da classe política, pregando a geração de empregos e crescimento econômico como única saída para tirar o Maranhão dos tristes indicadores atuais.

Diferente de outros que apostam na fórmula do marketing de efeito por meio da mobilização de aliados (com ônus, claro) para eventos políticos, Simplício tem mostrado que existe um outro Maranhão que realmente quer e pode ir muito mais além, gerando oportunidades aos maranhenses.

A pré-campanha tem sido toda em cima de resultados reais do trabalho de Simplício como Deputado Federal e Secretário de Indústria, Comércio e Energia.

Entre os vídeos e entrevistas na imprensa, ele mostra como reverteu um quadro de demissão de 500 pessoas na geração de novos 6 mil empregos, o potencial de indústrias, cadeias produtivas e de gerar empregos e renda levando o maranhense para conhecer o próprio Maranhão.

Tudo que vem sendo apresentado até aqui, mostra segurança do que fez e pode fazer, inclusive com depoimentos de pessoas beneficiadas ou de empresários que tem no ex-secretário um verdadeiro guia confiável e respeitável, como ficou claro na visita de Simplício à Expoindustria.

A aposta do pré-candidato está ganhando força e credibilidade, nas rodas de conversa, quando o assunto é política, já é rotina ouvir “o único que está falando em geração de empregos e crescimento econômico é o Simplício”. O pré-candidato parece realmente apostar forte no debate sobre um plano para geração de empregos e focar todas as suas forças na pré-campanha para dois alvos: as maiores cidades do Maranhão e para as redes sociais.

Outra colocação que começa a se ouvir pelo Estado, principalmente em centros como São Luís, Imperatriz e Caxias é a comparação da pré- campanha de Simplício com a do atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema em 2018.

Existe uma similar proposta de modernização do estado com viés empreendedor. Além disso, na pré-campanha Zema também tinha números baixos nas pesquisas (0,5% em 2018, Simplício já pontuou média de 5%) e não contava com presença de políticos mas sempre aberto a diálogos.

Zema não tinha coligação partidária e tempo de TV (Simplício tem o tempo de seu Solidariedade), entre algumas outras similaridades. É bom ficarmos atentos, essas eleições prometem grandes surpresas!

16 pensou em “Simplício pode ser o Zema maranhense?

  1. ZEMA só se for Zona de Exportação do Maranhão, e o blogueiro será o primeiro a ser exportado. Já temos muita porcaria por aqui.

  2. Pode ser… Mas, Simplício sempre vai ser Simplício…então, volta ao zero novamente. Pergunte aos deputados que foram eleitos pelo solidariedade em 2018

  3. Sem comparação…. o Zema maranhense político profissional nunca foi eleito a nenhuma cargo.. no máximo suplente e um modesto secretário de resultados mudiaticos kkkk

  4. Destaque nessa pré-campanha? Kkkkkkkkkkkk
    Ele passou quase oito anos mamando nas festas do Estdo e agora descobriu como resolve os problemas ?!!!!
    Me compre dois bode!

  5. Sena tinha a administração das empresas da família e o fator Bolsonaro na época. Cita alguma do Simplicio.

  6. quer como deputado, quer como secretario de indústria e comércio, nada fez de efetivo pelo crescimento sócio-econômico do Estado.
    serviu calado e omisso em toda gestão Dino
    Nota Zero
    Noves fora Nada
    simples assim
    Simplício

  7. Simplício é o único que tem mostrado proposta enquanto outros estão preocupados em fatiar espaços caso ganhem

  8. Weverton enrolado até o pescoço , Brandao coitado sem fôlego , Edvaldo não sei aque veio até agora , lahesio entrando na onda do bolaonarismo. Simplício me parece o único que tem trabalho. Gosto de ouvi-lo falar.

Os comentários estão fechados.