Juiz libera show de Gusttavo Lima em Festa da Banana, na Bahia

A Justiça autorizou neste sábado (4) a realização da Festa da Banana em Teolândia, no interior da Bahia, depois de um recurso apresentado pelo município. Decisão anterior havia cancelado o evento, que tem o cantor sertanejo Gusttavo Lima como uma das atrações.

O evento, que tem apresentação do sertanejo com cachê de R$ 704 mil pago pela prefeitura, tinha sido cancelado pela Justiça na sexta (3), após um pedido do Ministério Público. A autorização foi publicada nas redes sociais pela prefeita Rosa Baitinga.

A prefeitura argumentou que a Festa da Banana movimentava a economia local. O pedido foi acatado pelo juiz substituto Alberto Raimundo Gomes dos Santos. Com isso, todas as atrações da festa, incluindo o show de Gusttavo Lima, marcado para este domingo (5), podem ser realizadas. No entanto, o juiz ressaltou que todos os gastos com o evento deverão ser comprovados, sob pena de crime de improbidade administrativa.

No despacho, o juiz plantonista Alberto Raimundo Gomes dos Santos considerou que o prejuízo causado pelo cancelamento da festividade seria desigual se comparado ao benefício de sua realização, visto que se trata de um evento tradicional realizado há 16 anos.

“As valorosas e importantes colocações trazidas pelo Ministério Público do Estado da Bahia no bojo da ação de origem, as quais acertadamente se impõe a averiguação, verifica-se, que o prejuízo com a suspensão total do evento será desproporcional ao benefício que reverterá em favor da municipalidade, o que, neste momento, se pretende evitar“, disse.

Um comentário em “Juiz libera show de Gusttavo Lima em Festa da Banana, na Bahia

  1. É um descalabro uma prefeitura pagar esse valor por um show. É preciso ter um mínimo de senso de prioridade e moralidade com a coisa pública. Independente do gênero musical e do viés político do artista.
    Infelizmente essa prática é um chamariz de votos, isso é incentivado pelo próprio eleitor que acaba pagando caro por esses shows “gratuitos”.

Os comentários estão fechados.