Graças a Juscelino Filho, obra do grotão do Pedro Patrício, em Timon, já é realidade

Uma das principais obras da história de Timon já é realidade. Foi assinada, nesta segunda-feira (6), a ordem de serviço dos trabalhos de drenagem e urbanização do Grotão do Pedro Patrício. O antigo anseio da população só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Juscelino Filho (União-MA), da ordem de R$ 10 milhões. Além dele e de centenas de pessoas, participaram da solenidade a prefeita Dinair Veloso, o senador Weverton, o ex-prefeito Chico Leitoa e outras lideranças do município e da região.

“Estou muito feliz de realizar esse sonho de Timon, uma demanda que foi trazida pela prefeita Dinair logo no início de sua gestão. Tive a oportunidade de ir ao local, conhecer de perto o problema, conversar com os moradores e correr atrás dos recursos. O que começou como uma vala foi aumentando a cada ano. Famílias perderam suas residências, estruturas de escolas e unidades de saúde foram comprometidas. Mas tudo isso é passado. E essa é apenas uma das ações que temos tido na cidade”, afirmou Juscelino Filho.

A prefeita Dinair Veloso fez questão de enaltecer a importância das obras e o empenho do deputado. “Trata-se de um marco para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida de milhares de timonenses. É uma antiga reivindicação que está sendo possível realizar graças ao deputado Juscelino, que mostra mais uma vez que é de palavra e alguém com quem podemos contar sempre. É assim, com importantes parcerias, que seguiremos trazendo melhorias para a nossa Timon”, disse.

Felicidade e gratidão

No bairro Pedro Patrício, a população é só alegria. “Eu tenho 28 anos, desde a minha infância eu conhecia essa grota, o buraco foi só aumentando. Quero agradecer a todos que correram atrás, que olharam por nós. Ficamos muito felizes em saber que não estamos sozinhos”, frisou a moradora Joaquina Soares. Eliane Pereira, que também reside na localidade, comemorou: “É um sonho ver uma rua aqui e não mais esse grotão. Vai ser realizado, com fé em Deus”.

As obras do grotão vão beneficiar cerca de 25 mil pessoas, nos bairros Pedro Patrício, São Marcos, Planalto Formosa e Parque Aliança. Os trabalhos preveem 3 mil metros de galerias, terraplanagem, 6 quilômetros de pavimentação em bloquetes, 3 mil metros de calçadas e 12 mil metros de área com drenagem, meio fio e sarjeta. No total, serão 31 ruas estruturadas. “É uma intervenção complexa e emblemática, que vai não apenas urbanizar a região, mas também salvar vidas”, observou o deputado Juscelino Filho.

Parceria em prol de Timon

O deputado federal Juscelino Filho lembrou que as obras do Grotão do Pedro Patrício são apenas um dos frutos da parceria com a prefeita Dinair Veloso. “Desde o ano passado, o que fizemos foi construir uma parceria com esse grupo, com essa gestão, que acima de tudo se preocupa com cada morador. Temos tido a oportunidade de ajudar o município com recursos, benefícios, obras de infraestrutura, na área da saúde, educação. Vamos continuar usando o nosso mandato em Brasília para unir forças e buscar as soluções dos problemas”, prometeu.