NOTINHAS DA TARDE

Mais um

O prefeito de São Raimundo Doca Bezerra, Seliton Miranda, do PDT, decidiu deixar o projeto de candidatura ao Governo do Estado do senador Weverton Rocha (PDT) para apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).

Fake news

A MOB esclareceu nesta quinta-feira, 9, por meio de nota que não procede a informação de que o ferryboat José Humberto teria sido vetado para operação na travessia São Luís-Cujupe-São Luís pela Marinha do Brasil. Segundo a pasta, a maioria das pendências apontadas diz respeito a documentos.

“A MOB comunica que todas as pendências apontadas pelos documentos já foram sanadas e que a maioria trata de atualização da documentação, não tendo sido, em nenhum momento, apontada a restrição de navegação da referida embarcação”, diz uma nota oficial da pasta (veja acima).

Enfraquecido?
A derrota de Kassio Nunes Marques na Segunda Turma, no três a dois que manteve a decisão do TSE de cassar o mandato de Fernando Francischini, atiçou a disputa pelas duas vagas abertas no STJ. Segundo o site Metrópoles, o resultado, com o voto se Gilmar Mendes contrário ao Planalto, foi visto pelos desembargadores que estão na lista de nomes para ocupar as duas vagas como algo capaz de enfraquecer o desembargador maranhense Ney Bello, que era considerado o único nome cuja escolha já estava decidida por Bolsonaro.

Projeto

O nome da primeira-dama de Tuntum, Erika Costa, vem ganhando força para concorrer à Prefeitura de Barra do Corda em 2024. Erika que é de Barra do Corda e tem todas as suas raízes no município. Ela é esposa do prefeito Fernando Pessoa que foi o deputado estadual mais votado no município com mais de 16 mil votos, e irmão do ex-prefeito Erick Costa.

Briga caseira
Pode ter a ver com uma briga caseira o quase confirmado apoio do prefeito de São José de Ribamar, Julinho Matos (PL), ao senador Weverton Rocha (PDT). O liberal não vê com bons olhos a força do ex-prefeito Luis Fernando, seu adversário local, no governo Carlos Brandão (PSB). Conversas, no entanto, estão em andamento para aparar as arestas.

Protesto
O prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, passou uma vergonha na manhã desta quinta-feira, 9, ao recepcionar membros do governo para o lançamento do Mais Asfalto na cidade. Aproveitando do grande apelo do ato, servidores do Município fizeram um protesto contra o gestor.

Fechado

O ex-prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro declarou, de maneira oficial ao seu grupo político apoio à pré-candidatura do filho, vereador Umbelino Júnior, a deputado federal e à pré-candidatura da deputada Thaiza Hortegal à reeleição para deputada estadual.