Eliziane relata projeto de prêmio por combate à corrupção

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta quinta-feira (9) um projeto de resolução que prevê a criação, pelo Senado, do Prêmio de Integridade Anadyr de Mendonça (PRS 73/2021). O objetivo é reconhecer personalidades, empresas, entidades e órgãos governamentais do país que ofereçam contribuições na promoção da cultura de integridade na administração pública ou no setor privado. O autor da proposta é o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE).

Agora o projeto segue para a Mesa Diretora do Senado.

A relatora da matéria foi a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Ela lembrou que Anadyr de Mendonça, que dá nome ao prêmio e faleceu em 2016, foi a primeira ministra da então Corregedoria-Geral da União, que ela comandou entre abril de 2001 e dezembro de 2002. Esse órgão foi o precursor da atual Controladoria-Geral da União (CGU).

Premiação

De acordo com o projeto, o prêmio seria concedido anualmente, em 9 de dezembro (data em que se celebra o Dia Internacional Contra a Corrupção) ou em data próxima, em sessão no Plenário do Senado.

O texto prevê que poderão ser indicados ao prêmio lideranças da sociedade civil, entidades, empresas, servidores públicos e órgãos governamentais que se destaquem na promoção da cultura da integridade pública e privada, por meio de ações relevantes que promovam transparência, acesso à informação e combate à corrupção no setor público e no setor privado.

Também prevê que, para a escolha dos premiados, o conselho responsável pela premiação poderá contar com a cooperação de outros órgãos e instituições públicas e privadas.

As informações são da Agência Senado

6 pensou em “Eliziane relata projeto de prêmio por combate à corrupção

  1. Esse país está pervertido.
    Essa senhora falando de corrupção é de um cinismo sem precedentes.
    Cara de pau.

  2. OS EVANGÉLICOS TEM QUE SABER QUE ESSA SENHORA É UM ENGODO. OS PRECEITOS CRISTÃOS SÃO USADOS POLITICAMENTE POR ELA.

  3. Onde? Aqui no estado de FD nao é. Ou ngm tá ganhando pra botar aquele ferrie sem condições no mar? Kkkkk piada.

  4. Certamente o primeiro a ser homenageado seria o homem mais santo que pisou nesta terra, Lula, kkkkkkkkkk.

Os comentários estão fechados.