Arraial da Cidade reúne milhares na noite de abertura, na Maria Aragão

Palco para a cultura popular do Maranhão, o Arraial da Cidade, realizado pela Prefeitura de São Luís, reuniu milhares de pessoas na noite de abertura, na sexta-feira (10), na Praça Maria Aragão (Centro).

O evento, que se estende até o dia 30 de junho com programação de quarta-feira a domingo, contou com a presença do prefeito Eduardo Braide que esteve acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, vereadores e autoridades do Município. Entre os presentes, o sentimento era de alegria e emoção com a volta das festas juninas.

“Nós preparamos a festa do coração para nossa gente. Depois de dois anos sem São João por causa da pandemia, agora podemos voltar graças a uma vitoriosa campanha de vacinação que continua acontecendo. O Arraial da Cidade é alegria em um espaço organizado, amplo com uma infraestrutura pensada para idosos, crianças e para as famílias que podem vir e viver essa emoção que é o nosso festejo junino”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Com projeto cenográfico assinado pelos artistas plásticos Ítalo Fonseca e Marcos Paulo Teixeira, a decoração do Arraial da Cidade é uma atração à parte.

Um dos destaques são as barracas que oferecem comidas típicas. Inspiradas nas meias-moradas do Centro Histórico, as edificações não usam palhas nas coberturas, o que garante uma construção mais sustentável e ecológica.

Também foi sucesso entre os visitantes, os pórticos de entrada do terreiro, decorados com grandes balões juninos revestidos de chita. Além das bandeirinhas que enfeitam parte do terreiro junino.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.