Arraial da Cidade reúne milhares na noite de abertura, na Maria Aragão

Palco para a cultura popular do Maranhão, o Arraial da Cidade, realizado pela Prefeitura de São Luís, reuniu milhares de pessoas na noite de abertura, na sexta-feira (10), na Praça Maria Aragão (Centro).

O evento, que se estende até o dia 30 de junho com programação de quarta-feira a domingo, contou com a presença do prefeito Eduardo Braide que esteve acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, vereadores e autoridades do Município. Entre os presentes, o sentimento era de alegria e emoção com a volta das festas juninas.

“Nós preparamos a festa do coração para nossa gente. Depois de dois anos sem São João por causa da pandemia, agora podemos voltar graças a uma vitoriosa campanha de vacinação que continua acontecendo. O Arraial da Cidade é alegria em um espaço organizado, amplo com uma infraestrutura pensada para idosos, crianças e para as famílias que podem vir e viver essa emoção que é o nosso festejo junino”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Com projeto cenográfico assinado pelos artistas plásticos Ítalo Fonseca e Marcos Paulo Teixeira, a decoração do Arraial da Cidade é uma atração à parte.

Um dos destaques são as barracas que oferecem comidas típicas. Inspiradas nas meias-moradas do Centro Histórico, as edificações não usam palhas nas coberturas, o que garante uma construção mais sustentável e ecológica.

Também foi sucesso entre os visitantes, os pórticos de entrada do terreiro, decorados com grandes balões juninos revestidos de chita. Além das bandeirinhas que enfeitam parte do terreiro junino.