Presidente reinstitui obrigatoriedade do uso de máscaras no TJMA

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Ricardo Duailibe, editou nesta segunda-feira, 13, portaria reinstituindo a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais para entrada e permanência na sede da Corte estadual.

A decisão está embasada em três pontos: aumento da média móvel de casos de Covid-19 , segundo o consórcio brasileiro de veículos de imprensa, “a partir de dados recentemente colhidos das Secretarias Estaduais de Saúde”; recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para a manutenção de “medidas sanitárias não farmacológicas de contenção da doença”; e “a necessidade de minimizar os riscos de contaminação no ambiente de trabalho, principalmente diante dos registros de novos casos de contaminação por COVID-19 no quadro de servidores deste Poder Judiciário, decorrentes da retomada presencial das atividades”.

O ato foi divulgado à tarde, e já está em vigor.

4 pensou em “Presidente reinstitui obrigatoriedade do uso de máscaras no TJMA

  1. E lá no Boi não? Patético. O Presidente do TJ não se vacinou?
    O vírus estará entre nó por meio de mutações de separação por longos anos. Quem tá doente fica em casa. Obrigar o uso de máscaras com vacinação já feita é uma contradição.

Os comentários estão fechados.