Sinfra inicia Arraial do Mais Asfalto na Grande Ilha

Junho é mês de bumba meu boi, tambor de crioula, baião de dois, vatapá e, também, tempo de Arraial do Mais Asfalto. O projeto do Governo do Maranhão garante auxílio colaborativo às prefeituras, por meio do Programa Mais Asfalto, em todas as regiões maranhenses, melhorando, assim, o tráfego urbano no Estado.

O Mais Asfalto é uma das maiores solicitações dos representantes municipais e tem feito uma grande diferença nas vias urbanas das cidades. E, agora, chegou a vez das ruas dos bairros da Grande Ilha receberem essa intensificação de serviços.

Nesta quinta-feira (09), o Arraial do Mais Asfalto teve início no bairro Vila Luizão.

Após a assinatura de Ordem de Serviço, os trabalhos começaram imediatamente com as máquinas em operação, realizando os trabalhos de limpeza da via e fresagem do solo, preparando as vias para o serviço de nova pavimentação.

O secretário de estado da infraestrutura, Aparício Bandeira, que na semana passada, ouviu as demandas dos vereadores de São Luís, por determinação do Governador Carlos Brandão, destacou o interesse do Governo em contribuir com os pedidos feitos junto à Secretaria, para o auxílio nos bairros, por meio da ação.

“Ficamos muito satisfeitos em receber os vereadores de São Luís. Eles conhecem, de perto, a realidade de cada rua e de cada bairro da cidade. É determinação do nosso governador, Carlos Brandão, estarmos atentos e disponíveis às pautas de necessidades da população. Levar asfalto, ligar bairros, por meio de uma trafegabilidade digna e de bom acesso, além de possibilitar segurança e lazer nas vias, contribuímos, também, com a saúde pública nas comunidades”, declarou Aparício.

Arraial do Mais Asfalto

Para que as comemorações do período junino fiquem completas e que todos possam curtir as festividades em seus bairros sem se preocupar com buracos nas ruas e avenidas, surgiu a ação do Arraial do Mais Asfalto, promovendo o cuidado com todos os cidadãos maranhenses. Mais mobilidade e mais segurança são, também, sinônimos de infraestrutura.

O projeto foi formulado a partir de uma reunião da Sinfra, realizada no último dia 30, com dezenove vereadores da capital, entre eles, Edson Gaguinho, Beto Castro, Marquinhos, Fátima Araújo, Chaguinhas, Coletivo Nós e Chico Carvalho.

Diante das solicitações dos representantes do povo, o Governador Carlos Brandão autorizou que o plano de ação para iniciar as obras nos bairros da capital fossem imediatamente iniciados.

Dentre os bairros beneficiados pelo projeto Arraial do Mais Asfalto, estão Vila Luizão, Vila Riod e adjacentes, Cidade Operária, Coqueiro, Coroadinho, Itaqui Bacanga, Sol e Mar, Cruzeiro de Santa Bárbara e Área Rural, entre outros, que serão favorecidos com os serviços da Sinfra, como, recapeamento, asfaltamento e recuperação da massa asfáltica.

Programa Mais Asfalto

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA) tem trabalhado, todos os dias, para entregar à população, obras que impactam, transformam e melhoram a vida dos maranhenses.

O Mais Asfalto é um programa que traz amparo e alívio às comunidades que já estão exaustas de terem sua mobilidade social e seu direito de ir e vir prejudicados devido aos problemas com o solo e de transtornos, como buracos, desmanche dos asfaltos e, até mesmo, a falta dele.

Municípios

A SinfraMa já deu início aos serviços em Imperatriz para entregar mais de 70 km de asfalto nas vias urbanas. Destes, 15 km já foram completados.

Os trabalhos continuam em grande parte do Estado, em municípios como, Raposa, Açailândia, Bacabal, Coroatá, Alto Alegre do Maranhão, Codó, Passagem Franca, São Raimundo das Mangabeiras e Nova Iorque. O Governo do Maranhão está empenhado em entregar cada vez mais dignidade aos habitantes, por meio de ruas trafegáveis.

2 pensou em “Sinfra inicia Arraial do Mais Asfalto na Grande Ilha

  1. No Jardim Alvorada Cohatrac, não tem asfalto. Pertence a São José de Ribamar. Local desprovido de atenção da prefeitura e governo. Nem agora, às vésperas da eleição, o serviço de asfalto acontece. Lembrando que aqui tem bastante votos. Deveriam olhar com mais atenção e carinho.

Os comentários estão fechados.