Eliziane, Roberto Rocha e Weverton votam por reduzir ICMS dos combustíveis

Os senadores maranhenses, Eliziane Gama (Cidadania), Roberto Rocha (PTB) e Weverton Rocha (PDT), votaram por unanimidade pela aprovação do projeto que fixa teto de 17% do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações e de transporte público.

A proposta prevê uma compensação aos estados com o abatimento de dívidas com a União, quando a perda de arrecadação passar de 5%. Os governos não endividados terão prioridade para fazer empréstimos com o aval da União, e podem ter recursos adicionais em 2023. Os senadores ainda analisam emendas destacadas para votação em separado.

O governo argumenta que a mudança vai diminuir os preços dos combustíveis para o consumidor final e ajudará no controle da inflação, ajudando a economia como um todo. Já os críticos do PLP afirmam que não haverá redução significativa de preços nas bombas, mas áreas como saúde e educação podem ser afetadas.

Um comentário em “Eliziane, Roberto Rocha e Weverton votam por reduzir ICMS dos combustíveis

  1. Meu povo,somente agora eles mudaram de ideia sobre o ICMS do FD no Maranhão,coisa que não o fariam quando estavam mamando em uma das tetas da vaca estado.Todos são imbecis no frigir dos ovos e estão cuspindo no prato que comeram por muitos anos e enganaram a população do estado,principalmente as menos favorecidas que passa fome devido aos constantes aumento de impostos. Todos devem e pagaram no fogo pelos seus atos incoerente contra o povo de Deus,os humildes,principalmente os servidores públicos de carreira ,que estão sofrendo com juros altíssimo dos consignados,para poder comer. Porque o FD,não reabriu o PGCE do estado, para ajudar esses servidores que estão a espera por mais 8 anos? Onde estavam os senadores Weverton,a mentirosa Eliziane Gama,o aproveitador Roberto Rocha ,os deputados federais e estaduais para que pudessem pressionar o Flávio Dino nessa atitude? Sei,curtindo as mordomias que o cargo oferece em algum balneário rico. Todavia,a ultima esperança para esses milhões de servidores votantes,claro que contamos com a família toda,é a volta do Brandão curado pela sua fé,que descobriu o que é Deus,amor e humildade, para ajudar e comandar o povo de Deus,os seus funcionários de carreira.Lembro que, a fé forte e firme,remove montanhas.

Os comentários estão fechados.