Proposta de Yglésio agracia Barbosa da Dimensão com título de cidadão maranhense

O empresário Antônio Barbosa Alencar, o Barbosa, proprietário da Dimensão Engenharia, será agraciado com o título de cidadão maranhense no dia 4 de julho, uma segunda-feira. A sessão solene que marcará a homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão será realizada às 11h00. O projeto de resolução legislativa nº 006/2022 é de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses (PSB).

A Cidadania Honraria é o maior título que uma pessoa que não é nascida no Maranhão pode receber do Legislativo. A honraria é atribuída a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade e/ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.

Quem é?

Nascido na cidade de Quixadá-CE, Antônio Barbosa de Alencar, ou simplesmente ‘Barbosa da Dimensão’ como é mais conhecido no meio empresarial, veio para o Maranhão no ano de 1983, onde começou a trabalhar em uma empresa de construção civil, onde permaneceu durante 15 anos.

Apaixonado pelo ramo, no ano de 1992 fundou a empresa Dimensão Engenharia e Construção Ltda., grupo que reúne empresas nas áreas de construção civil, infraestrutura e logística, indústria e distribuição de aço, indústria de PVC e prestação de serviços.

O espírito empreendedor de Barbosa ganhou destaque nos segmentos C e D. Em São Luís, seu empreendimento gerou mais de cinco mil empregos que contribuem para fortalecer a economia do Maranhão.

2 pensou em “Proposta de Yglésio agracia Barbosa da Dimensão com título de cidadão maranhense

Os comentários estão fechados.