Othelino diz que concurso da Assembleia pode ser anulado

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), declarou nesta quarta-feira, 15, que já informou as suspeitas de irregularidades no concurso da Casa ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) e que, se for confirmada uma “fraude sistêmica”, o concurso pode ser até mesmo anulado.

O comunista manifestou-se após as recentes denúncias do deputado Yglésio Moyses (PSB). Segundo o socialista, “a quadrilha de fraude dos concursos voltou a atacar”.

“Já pedi formalmente ao Ministério Público que proceda à investigação sobre a suspeita que Vossa Excelência [Yglésio Moyses] levantou. Não hesitarei, em nenhum momento, em tomar as providências legais, quer seja se houve uma fraude de caráter individual, e for provada, excluir aquele que provocou a fraude; se for uma possível fraude sistêmica pode até chegar à anulação do concurso”, declarou Othelino.

Ao denunciar a possível irregularidade, Yglésio revelou, sem citar nomes, que entre os aprovados estão “genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita”.

“Parece que a quadrilha da fraude dos ‘concursos’ voltou a atacar. Inadmissível. Inadmissível. Inadmissível. Genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita. Desrespeito gritante. Maranhão condenado”, escreveu o parlamentar nas redes.

6 pensou em “Othelino diz que concurso da Assembleia pode ser anulado

    • Assembleia condizida por Comunista…e quando era por Capitalista era uma Assembleia honesta. Papo furado, muda o discurso, acorde pra realidade. Fique aí caçando fantasmas e continue sendo enganado meu querido. Falcatruas permeiam nossa sociedade, independente de qualquer orientação política ou religiosa.

  1. Se houver fraudes, o mínimo a ser feito é anular o certame, porque nada é mais decepcionante para um concurseiro que estuda perder a vaga tão sonhada para um candidato que possa ter pago para fraudar o concurso e beneficiá-lo com aprovação. O concurso realizado em Paço do Lumiar pela prefeitura em 2019, mesmo com fortes indícios de irregularidades foi homologado e dado continuado prejudicando milhares de candidatos.

  2. Gente…devem ser apresentadas as provas materiais dos crimes. Porquê até então, qual o problema em parente de Desembargadora passar em concurso? Parente de Prefeito está condenado a não prestar concurso. Parente de Advogado famoso é incapaz? Não nos apressemos, e vamos esperar o resultado das investigações para não haver pré julgamentos. Se houver uma prova sequer que o certame seja sim anulado e os culpados punidos. Penso eu!

Os comentários estão fechados.