Bolsonaro salta 8 pontos e já tem 31% no Maranhão

Imirante

Pesquisa Escutec/Grupo Mirante para a Presidência da República aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o líder em intenções de votos no Maranhão. O petista aparece com 57%.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a 31%. Esse percentual é maior que o total de votos válidos conquistados no estado pelo atual chefe do Executivo federal nas eleições de 2018. Naquela ocasião, ele terminou o primeiro turno com apenas 24,28%.

O resultado também representa um avanço do presidente em relação ao levantamento anterior, quando ele tinha 23% – o ex-presidente aparecia então com 58%.

O levantamento mostra em terceiro lugar o pedetista Ciro Gomes, com 9%, seguido por André Janones (Avante), com 1%.

Aqueles que declararam votar em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos apresentados somaram 1% e, ainda, 1% ainda não sabem em quem votar para presidente, ou não responderam.

Rejeição – No quesito rejeição, quem lidera é o presidente Jair Bolsonaro, com 54%, ficando em segundo lugar o ex-presidente Lula, com 22%.

Na sequência aparecem Ciro Gomes, com 10%; Vera Lúcia (PSTU), 4%; Simone Tebet (MDB), 3%; e André Janones, 2%.

Branco, nulo ou nenhum deles somaram 3%; e não sabem, ou não responderam, 2%.

A pesquisa foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho, com 2 mil entrevistas, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05721/2022. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

13 pensou em “Bolsonaro salta 8 pontos e já tem 31% no Maranhão

  1. Se o Escutec disse que Bolsonaro tem 31%, é porque tem 50%.
    Instituto de pesquisa é como puta, pagou, levou.

  2. Eita Gilberto Leda, comparar com o resultado da eleição de 2018 para arranjar uma forma de dizer que Bolsonaro cresceu foi dose, você já foi maior do que isso. Por favor….não se diminua assim

    • Jorge, também acredito que o Maranhão não tem tantos pelegos, afinal, o ladrão de nove dedos não tem essa votação toda. De uma coisa, sei, o teu voto tá computado no rol dos jegues.

    • TEM MUITO MAIS, SAO OS QUE VOTAM NO LULADRAO E O DINÓQUIO SORVETAO, O CUBA DA ODEBRECHT. ENTRE ESSES ELEITORES, TU É UM DELES! TIRA O TAPA-OLHOS DE JUMENTO QUE TU ENXERGA.

    • Nao irmão, Lula tinha 58 a 23 em maio, agora tá 57 a 31… Que vantagem ele abriu se perdeu terreno?

    • Tua hora de chorar tá chegando…em outubro vamos DERROTAR esse marginal de 9dedos …qro v a desculpa agora, perdeu PRESO com o poste Haddad e agora vai pegar taca solto e encerrar a carreira e voltar pro QUINTO DOS INFERNO ,de onde nunca deveria ter saído.

  3. JÁ É UM AVANÇO HISTÓRICO. O MARANHENSE, NA SUA MAIORIA, NAO TEM CULPA DA VULNERABILIDADE SOCIAL E INTELECTUAL, ACARRETANDO EM VOTAR EM QUEM FAVORECE SEU ESTÔMAGO. O CAMINHO É LONGO E GRADATIVO , PORÉM HÁ CADA VEZ MAIS ESPERANÇA EM TER UM POVO CADA VEZ MENOS REFENS DO ASSISTENCIALISMO , INVIABILIZANDO ASSIM, CADA VEZ MENOS AS ASPIRAÇÕES DA ESQUERDA MALDITA QUE SO TRAZ MISÉRIA E DESESPERANÇA AO POVO.
    BOLSONARO 2022 !!

Os comentários estão fechados.